sábado, 31 de dezembro de 2022

Desafio 52 semanas de escrita #51 - Retrospectiva 2022 e Objetivos 2023


Retrospectiva 2022 e Objetivos 2023

Olá, caro leitor! Normalmente faço uma retrospectiva pessoal englobando não só os conteúdos produzidos no canal e no blog PortoHQ, mas também o que consumi nas mais variadas mídias do entretenimento, com o intuito de fazer um balanço do ano e planejar novos objetivos para o próximo. Aproveitando o Desafio de escrita queria dividir com vocês os meus números de 2022, definir os objetivos para 2023 e quem sabe tornar isso algo tradicional por aqui.

Começando com os números do Blog PortoHQ. No total foram 54 publicações, totalizando mais de 26 mil visualizações. Foi o maior número de publicações em um ano nos dez anos de história do Blog, logicamente que motivados pelo Desafio de 52 semanas de escrita, que apesar de não ter cumprido o caráter semanal do desafio busquei atingir ao menos a quantidade. Para 2023 pretendo publicar 24 textos aqui no Blog, buscando manter a média de duas postagens por mês.

Quanto ao Desafio de escrita, apesar de não ter cumprido o objetivo de publicar semanalmente, o objetivo de me incentivar a escrever foi atingido. Dos 52 textos publicados dentro do desafio, 14 foram "contos" onde expus pela primeira vez narrativas originais criadas por mim, além disso publiquei 17 análises e 21 textos opinativos.

Já no Youtube, no Canal PortoHQ, foram publicados 207 videos, maioria de gameplays sem comentários, a grande novidade foi a série "Primeiro Contato" onde joguei pela primeira vez, por 60 minutos, um game aleatório da minha biblioteca, foram 45 videos nesse formato, onde pude experimentar os mais diversos games, sem dúvida é uma série que irei manter em 2023. Iniciei também uma nova série jogando The Witcher 3 na dificuldade mais alta, que tem recebido uma boa receptividade e sem dúvida também manterei no próximo ano.

Em termos de visualizações e número de inscritos o canal continua com um crescimento modesto, mas de certa forma constante, foram mais de 9 mil visualizações e 43 novos inscritos em 2022. Para buscar um crescimento mais significativo penso em variar o formato dos vídeos, com vlogs e quem sabe vídeos análises.

Focando agora no que consumi, de longe o principal foram games, sempre são, no total finalizei 14 games ao longo do ano, sendo que 7 deles foram no Gamepass, 2022 foi o ano que mais utilizei o serviço e a tendência é utilizá-lo ainda mais em 2023, devido aos próximos lançamentos exclusivos da Microsoft. Segundo a Steam joguei 68 games no ano e desbloqueei 312 conquistas, porém o número sem dúvida foi maior pois ele não considera outras plataformas como o próprio Gamepass. Para 2023 pretendo finalizar ao menos 20 games, alternando entre as bibliotecas da Steam e do Gamepass.

Já no campo da leitura, li apenas 6 livros no ano, não atingindo a minha meta inicial de 10 livros, dos títulos lidos, destaco Bran Mak Morn de Robert E. Howard e Mitologia Nórdica de Neil Gaiman. Já nos quadrinhos infelizmente li apenas 10 HQs, destaco ironicamente uma releitura, Sandman A Casa de Bonecas e The Walkind Dead que retomei a leitura após anos. Para 2023 seguirei com a meta de ler 10 livros e para os quadrinhos serei mais ousado, uma vez que estou propondo um novo desafio focado justamente na nona arte, o Desafio 365 HQs.

Também consumi muito poucos filmes e séries esse ano, pois infelizmente o dia não tem 36 horas. No total assisti apenas 9 filmes sendo o melhor deles o clássico Rock Um Lutador. Já nas séries assisti 9 temporadas e o destaque fica para segunda temporada de Família Soprano e a quarta temporada de Stranger Things. Para 2023 nem definir metas, mas tenho o desejo de seguir assistindo os filmes da série Rock e quem sabe voltar para Família Soprano e finalmente finalizá-la.

Então essa foi a minha retrospectiva de 2022 em termos de entretenimento, poderia falar de mais alguns números e até mesmo de aspectos mais pessoais, nesse caso sem sombra de dúvidas a minha maior conquista é que serei pai novamente, Arthur nascera em 2023 para tornar a minha família ainda mais maravilhosa. Mas acho que para um primeiro texto neste formato passei pelos principais pontos. Que 2023 seja um grande ano para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário