sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Desafio 52 semanas de escrita #43 - Análise games - Gears of War 2



Olá caro leitor, mais uma análise de games para o Desafio 52 semanas de escrita.

Maior e melhor!

O primeiro Gears of War foi um verdadeiro sucesso em 2006, um novo título era mais do que garantido e o segundo game se consagrou como uma continuação que supera o seu antecessor em praticamente todos os aspectos. Desenvolvido novamente pela EPIC Games, Gears of War 2 foi lançado em novembro de 2008 para o Xbox 360 e atualmente pode ser jogando pela retrocompatibilidade tanto no XOne, quanto no Xbox Series S | X, assim como no PC pelo XCloud.

Mesmo mantendo a mesma estrutura do primeiro game, Gears of War 2 consegue ser maior e melhor que o seu antecessor, em especial na sua narrativa. A trama ganha um tom mais épico, passando-se meses após o final do primeiro game, com a Colisão tomando uma medida drástica, enviando os seus soldados para o coração do domínio dos Locust, as cavernas subterrâneas de Sera, proporcionando muita ação e momentos intensos, mas a narrativa vai um pouco além da ação desenfreada, tornando a história mais envolvente, ao desenvolver melhor a relação do esquadrão Delta e principalmente dando um objetivo pessoal para os personagens, em especial para Dominic "Dom" Santiago, que protagonizou uma das cenas mais tristes e dramáticas da série.

Em termos de mecânicas o game é praticamente o mesmo, porém adicionando pequenas melhorias que tornam a ação ainda mais rápida e dinâmica. Além de novas armas, foram adicionadas novas finalizações que tornam os combates ainda mais viscerais e sangrentos. Alguns novos inimigos interessantes completam o pacote de novidades, com destaque para o Bloodmount, montarias humanóides que tornam os confrontos ainda mais brutais sempre que aparecem. A estrutura das fases se manteve linear, com pequenos caminhos alternativos de tempos em tempos, mas que no fim levam ao mesmo ponto. O ritmo se mantém acelerado, com pequenas pausas de tempos e tempos, mas sempre com momentos épicos e grandiosos, afinal Gears é uma franquia de ação em sua essência e nesse aspecto ela nunca decepciona.

Visualmente o game é ainda mais bonito que o primeiro e envelheceu muito bem, apesar disso, sem dúvida o título merecia uma revitalização, assim como o primeiro teve com a sua Ultimate Edition. Fica a torcida para que a Microsoft lance uma nova versão não só para o segundo, mas também para o terceiro.

Gears of War 2 é um ótimo game, que apresenta melhorias naturais para um segundo game da franquia, com uma campanha maior e melhor, por dar um tom mais pessoal para a narrativa. Uma continuação digna, que consolidou de forma definitiva a série, sendo considerado por muitos fãs o melhor game da franquia.

"I don't know what to do, man!" - Dom

Informações adicionais:
  • Nota geral: 09.
  • Tempo dedicado ao game: 30 horas.
  • Conquistas desbloqueadas: 38 de 79.
  • Dificuldade: Moderada.
  • Fica a dica: Jogar Gears de forma Cooperativa é sempre melhor.
  • Gameplay: Clique aqui.
  • Vale o preço? Algo totalmente irrelevante, uma vez que o game ficará eternamente disponível no Gamepass.
  • Modo de jogo: Solo e cooperativo.
  • Tradução: Sem tradução em português do Brasil disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário