quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Desafio 52 semanas de escrita #46 - 5 Quadrinhos Marcantes


Olá caro, leitor, vou buscar ser objetivo e direto ao ponto. Hoje escreverei uma breve lista, onde escolherei 5 quadrinhos que me marcaram ao longo da minha vida de leitor e colecionador de HQs. Tal lista é um protótipo ou teste, para um projeto que pretendo implementar no ano que vem, em comemoração dos meus 25 anos de colecionismo. Enfim, espero que gostem.

5 Quadrinhos Marcantes

Spawn

Eu não poderia abrir essa lista sem mencionar Spawn, pois foi justamente com a edição 36 que iniciei a minha coleção. Ironicamente foi tal edição foi escrita pelo mago dos quadrinhos, Alan Moore, algo que fui descobrir muitos anos depois da minha primeira leitura. Guardo um imenso carinho pelo personagem, justamente por ter sido o meu primeiro contato com a nona arte, o que por muito tempo fez do Soldado do Inferno o meu personagem predileto. Com muitos altos e baixos, Spawn tem muitas histórias marcantes, sendo umas das minhas prediletas as edições 28 e 29, assim como a edição 88.

Holy Avenger

Holy Avenger foi um dos quadrinhos nacionais de maior sucesso do início dos anos 2000. Marcando uma geração de leitores com uma história de fantasia épica e cativante, cheia de personagens carismáticos. Comecei a ler Holy Avenger quando a trama já estava consolidada e se encaminhando para o seu final, mês em pouco tempo consegui obter as edições anteriores e entrei de cabeça no mundo de Arton.

Demolidor Revelado

Quando comecei a ler as história da Marvel, o Demolidor não me chamou atenção, até li algumas histórias dele, mas sempre o considerava um personagem secundário, pelo menos na minha ordem de prioridade de leituras. Foi apenas na fase de Brian Michael Bendis que o Demônio da Cozinha do Inferno se tornou extremamente interessante para mim. O arco Revelado e os seguintes me fizeram mergulhar de cabeça na mitologia do herói tornando-o ainda hoje o meu personagem preferido da Marvel.

The Walking Dead

É difícil descrever o impacto que a criação de Robert Kirkman causou não só nos quadrinhos, mas em toda a indústria do entretenimento. A narrativa de The Walking Dead surpreende e quebra com os velhos clichês de história pós apocalípticas, tornando-se muito mais do que uma mera história de terror com mortos vivos, mas indo muito além ao revelar a realidade cruel que uma situação dessas traria.

Conan O Cimério

Confesso que tive uma certa resistência de adentrar na Era Hiboriana, apesar de suas belas capas as clássicas revistas A Espada Selvagem de Conan e Conan O Bárbaro sempre me faziam questionar se valeria a pena adentrar em uma cronologia tão longa e aparentemente complexa. Foi só com a chegada da revista Cona O Cimério que me convencia a dar uma chance ao Bárbaro e fui incrivelmente surpreendido com a releitura de Kurt Busiek e com a arte estupenda de Cary Nord, apenas para citar algumas histórias, a releitura de A Filha do Gigante do Gelo e A Torre do Elefante são memoráveis.


Bom essa foram apenas cinco quadrinhos que me marcaram nesses 25 anos de leitura, em 2023 irei listar mais 20 títulos, espero que estejam aqui comigo para acompanhar esse novo desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário