sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Desafio 52 semanas de escrita #49 - Projeto "GAME+"



Projeto "GAME+"

Olá, caro leitor, hoje decidi descrever um projeto que há tempos penso em executar no Canal PortoHQ. O projeto não tem um nome definido ainda, inicialmente pensei em chamá-lo de GameHQ, para manter uma familiaridade com o nome PortoHQ, uma outra opção foi Game + HQ e por fim, reduzi para "Game +" algo que penso fazer mais sentido com a proposta do projeto.

Como bem sabem sou apaixonado tanto por games, quanto por quadrinhos e pensei em uma forma de unir essas duas paixões e assim como muitos quadrinhos são adaptados para os vídeo games, o inverso também ocorre com muitos games ganhando adaptação para as HQs.

A ideia inicial do projeto era justamente avaliar tais adaptações, focando exclusivamente em games que ganharam novas histórias no formato de HQs. Porém os games são adaptados para as mais diversas mídias, como literatura, cinema e series de TV, principalmente nos últimos anos. Dessa forma mudei um pouco a concepção do projeto para focar não só em adaptações para os quadrinhos, mas também para outras mídias, em especial livros, sempre com o game como foco principal. Por isso a mudança no nome do projeto para "Game mais" ou "Game plus".

Ainda preciso bater o martelo no nome do projeto, mas estou planejando colocá-lo finalmente em prática no ano de 2023 e já tenho diversas obras na minha coleção tanto de livros, quanto de quadrinhos que pretendo analisar, inclusive algumas reviews em texto já apareceram por aqui.

Não é nenhuma ideia revolucionária, mas como consumidor e fã do universos dos games, sinto que há uma lacuna a ser preenchida, com análises que dêem destaque justamente para essas adaptações que muitas vezes são desconhecidas do grande público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário