sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Desafio 52 semanas de escrita #50 - Expectativas games 2023


Mais um ano se encerra e é mais do que natural olharmos para o próximo ano com expectativas. No mundo dos games tem tudo para ser um grande ano, com a promessa de grandes lançamentos, principalmente após os constantes adiamentos dos últimos anos. Abaixo listo os cinco games que mais estou aguardando para 2023.


Senua's Saga Hellblade II

Apesar de não haver nenhuma confirmação oficial, rumores apontam que Senua's Saga Hellblade II finalmente será lançado no final de 2023. O primeiro game foi extremamente marcante e mesmo com certas limitações apresentou uma obra surpreendente tanto visualmente, quanto narrativamente. Sua continuação gera uma expectativa enorme com o que o estúdio Ninja Theory conseguirá alcançar, agora que recursos financeiros já não são um fator limitante. Mal posso esperar para adentrar novamente na psique conturbada de Senua.



Starfield

Starfield era de longe um dos games mais aguardados de 2022 e é natural que mesmo com o adiamento a expectativa se mantenha para 2023. Não foi dada uma nova data para o lançamento, o que pode indicar que a Microsoft quer evitar que o game seja lançado de forma apressada e com os tradicionais bugs da Bethesda. Logico que a história recente dos grandes lançamentos AAA nos faz sermos cautelosos com projetos grandiosos e promessas megalomaníacas, mas é impossível não ficar hypado com Starfield e suas infinitas possibilidades.



Resident Evil 4

Dificilmente o remake de Resident Evil 4 não entraria na minha lista de games mais aguardados, sendo o jogo original o primeiro da franquia que tive contato de fato, por essa razão tenho um profundo carinho por ele e vê-lo revitalizado aos mesmos moldes do remake de Resident Evil 2, com uma aparente fidelidade absurda e um tom ainda mais aterrorizante que o original, sem sombra de dúvida deixa qualquer fã com as expectativa nas altura. Por favor, Capcom, não nos decepcione.



Black Myth: Wukong

Black Myth: Wukong é uma promessa que parecia impossível de se realizar quando foi mostrado pela primeira vez, os anos se passaram e a cada novo trailer a expectativa aumentava. Se metade do que foi mostrado nos trailers cinemáticos e de gameplay for de fato entregue, ainda sim Black Myth: Wukong será um grande jogo. Um game ambicioso tanto em narrativa, visual e jogabilidade. Fica a torcida que a previsão de lançamento seja cumprida e possamos finalmente conferir se tal ambição será atendida.



Star Wars Jedi: Survivor

Confesso que não cheguei a finalizar Star Wars Jedi: Fallen Order, mas o pouco que joguei e por tudo que ouvi e assisti sobre ele, sem dúvida é um game acima da média e sua continuação, Star Wars Jedi: Survivor ao que tudo indica será maior e melhor. Por esse motivo ele entra na minha lista de mais aguardados, que a Respawn nos surpreenda novamente com um game ainda mais digno da saga Star Wars.

Enfim, esse foram os cinco games que mais estou aguardando em 2023, mas cabe aqui algumas menções honrosas, como Atomic Heart, S.T.A.L.K.E.R. 2, Lies of P, Hogwarts Legacy e Diablo IV.




Nenhum comentário:

Postar um comentário