quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Desafio 52 semanas de escrita #48 - Os melhores games que JOGUEI em 2022



Os melhores games que joguei em 2022

Olá caro leitor, trago mais um texto opinativo, onde listo os melhores games que joguei em 2022. Todo ano penso em fazer uma lista com os melhores games que joguei ao longo do ano, mas sempre acabo deixando a ideia de lado, pois a maioria dos jogos que finalizo não são exatamente lançamentos e a quantidade nem sempre justifica a criação de uma lista.

Em 2022 não fugi muito dessa regra, porém decidi romper essa barreira auto imposta e listar os cinco melhores games que joguei em 2022. Escolhi apenas 5 títulos, pois ao longo do ano finalizei apenas 14 jogos, sendo que desses, 3 foram games que rejoguei, além disso a quantidade limitada de jogos deixa a lista mais objetiva.

Como critério, busquei incluir apenas jogos que joguei pela primeira vez neste ano, portanto Gears of War 2 e 3 ficaram de fora da lista, assim como Resident Evil 4. Além disso inclui apenas jogos que de fato finalizei, portanto Dark Souls III também ficou de fora, pois apesar de ter sido um dos jogos que mais joguei em 2022 não o finalizei.


Dorfromantik

Dorfromantik é um game simples e casual, mas seria totalmente injusto da minha parte não o inclui-lo na lista de melhores do ano, pois a game simplesmente me fisgou com a sua simplicidade e gameplay viciante. Um jogo perfeito para você relaxar e esquecer de qualquer problema, e eu de fato estava precisando esquecer dos problemas esse ano, tanto que o joguei por horas e não descansei até desbloquear a última conquista.



A Plague Tale: Innocence

Sim, confesso que corri atrás de jogar A Plague Tale: Innocence devido ao lançamento da sua continuação, que ironicamente acabei deixando de lado no final deste ano. Mas independente disso Innocence é um ótimo jogo e merece destaque devido ao seu gameplay interessante, seu visual impressionante e principalmente por sua narrativa marcante e madura.



Trek to Yomi

Trek to Yomi de longe foi o game mais original que joguei em 2022. Sua estética que homenageia os filmes clássicos de Akira Kurosawa é incrivelmente bela e marcante, aliado a um gameplay de combate viseral e cadenciado, tornam o game único e que merece ser conferido ao menos uma vez.



TUNIC

TUNIC proporciona tanto uma experiência cativante, como nostálgica. Com elementos que remetem aos games clássicos dos anos 90, ao mesmo tempo que entrega uma jogabilidade desafiadora e atual. Com uma pitada de leve de "Souls Like" e um level design que privilegia a exploração. Um mundo realmente encantador e recompensador de ser explorado.



God of War

E por fim chegamos a God of War, que foi relançado nos PCs no início do ano. O premiado game é simplesmente um épico de aventura, com uma narrativa madura, uma ação empolgante e uma releitura da mitologia nórdica inesquecível. Um game que redefiniu a franquia, tornando-a ainda mais relevante. Sem sombra de dúvidas foi o melhor jogo que joguei em 2022 e foi extremamente satisfatório jogá-lo no PC. Que venha logo o Ragnarök.

Um comentário:

  1. Obrigado por me apresentar Trek to Yomi, gostei muito do estilo de câmera e da coragem na escolha da paleta de cores do game, wishlisted!

    ResponderExcluir