sábado, 6 de dezembro de 2014

Análise games - Dragon Age II


Quando Dragon Age II foi anunciado, a expectativa não poderia ser maior, afinal Dragon Age Origins foi, sem sombra de dúvida um dos maiores RPGs da última década, porém ao ser lançado o segundo game da franquia não superou as expectativas, minha decepção foi tanta que nem me dei ao trabalho de finaliza-lo, mas com o lançamento do terceiro game da franquia me motivei a rejoga-lo e finalizar a campanha, e não é que fui surpreendido ao mudar o meu conceito inicial do game.

sábado, 22 de novembro de 2014

Análise games - Mark of the Ninja


Mark of the Ninja é um game de plataforma 2D, focado na jogabilidade stealth, desenvolvido pelo estúdio independente KleiEntertainmaent e distribuído pela Microsoft Studios, lançado em outubro de 2012 para Xbox 360 e PC.

No game o jogador assume um ninja que é escolhido para receber tatuagens que conferem habilidades especiais com o intuito de derrotar os inimigos do clã a qual pertence. A trama começa após o um ataque a base do seu clã e se desenrola em vários capítulos até o derradeiro final, onde você descobre a verdade por trás das duas organizações rivais presentes no game. A história não chega a ser nenhum primor, mas convence o suficiente para te manter jogando e rende algumas surpresas ao longo do desenrolar da trama, com destaque para o final, que pode surpreender aos menos atentos.

O grande atrativo de Mark ofthe Ninja está na sua ótima jogabilidade, totalmente focada no stealth, que oferece várias possibilidades para se concluir os objetivos e como todo bom ninja você deve cumpri-los de forma silenciosa, sem alertar seus oponentes, para isso terá acesso a diversas habilidades e equipamentos, que te permitirão realizar distrações, se deslocar de forma furtiva, eliminar os inimigos a distância, visualizar objetos ocultos e até mesmo se teleportar para locais inacessíveis.

As diversas habilidades que são liberadas ao longo das fases dão um ótimo dinamismo ao gameplay, permitindo que o jogador possa alterar seu tipo de estratégia a todo momento, podendo concluir determinada missão sem ser visto pelos inimigos, ou mesmo eliminando todos eles de forma silenciosa, utilizando diversas armas, como dardos envenenados, ou até mesmo uma corrente que pode ser utilizada para enforcar os inimigos, além de te permitir deslocar-se de maneira mais rápida e fácil pelos cenários.
A ambientação do game é excelente, com as missões sempre realizadas a noite, predominando sempre a escuridão, mesmo em ambientes fechados, tornando as sobras sua maior aliada. Tanto os ambientes externos quanto os internos, são muito bem detalhados, com referências a arquitetura e objetos a cultura oriental, dando uma identidade bastante única ao game.

Além da ótima jogabilidade, o game tem um segundo trunfo, que é suas excelentes animações, tanto durante as cenas de narrativa da história, quanto nas animações de execuções dos inimigos. É muito gratificante ver o seu ninja executando de forma silenciosa e mortal os oponentes e não importa a forma que eliminará seus oponentes, sempre haverá uma ótima animação de finalização, com uma boa dose de sangue e violência, o que deixará tudo ainda mais divertido e compensador.

Além do objetivo principal, o game oferece em cada missão, objetivos secundários e pequenas missões com puzzles, que dão pontos para serem gastos em novas habilidades, além de liberar novos trajes, isso aumenta em muito o tempo de jogo, uma vez que incentiva o jogador a repetir as missões para cumprir os objetivos extras e destravar novas habilidades.

Mark of the Ninja é um excelente game independente, indicadíssimo para os amantes do gênero Stealth, com uma história intrigante que chega até a surpreender pelo desfecho e com uma jogabilidade progressiva e divertida que dá ao jogador a oportunidade de se sentir um verdadeiro ninja.

“Determine seu destino”


Informações adicionais:
Nota geral: 09.
Duração campanha: 12 horas.
Tempo dedicado ao game: 40 horas.
Conquistas desbloqueadas: 38 de 38.
Dificuldade geral: Acessível, mesmo no nível mais elevado.
Modo de jogo: Singleplayer.
Idioma: Inglês, tradução disponível no site Tribogamer.

Imagens durante a jogatina: Clique aqui.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Análise games - Run the Sun


Race the Sun é um game indie, desenvolvido e distribuído pelo estúdio Flippfly, lançado em dezembro de 2013 para PC.

No jogo assumimos o controle de uma pequena nave, movida a energia solar, com o único objetivo de realizarmos o máximo de pontuação possível, coletando triângulos espalhados pelo cenário, antes do pôr do sol. Para isso devemos sempre manter a nave sob a luz do sol e desviar constantemente dos diversos obstáculos nas fases, quanto mais se avança, mais obstáculos vão surgindo aumentando a dificuldade para se manter vivo, já que uma única colisão é fatal encerrando automaticamente a fase.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Análise games - One Finger Death Punch



One Finger Death Punch é um game de ação casual desenvolvido de forma independente pelo estúdio Silver Dollar Games e lançado em fevereiro de 2014 para PC. 

Apesar de apresentar um modo campanha, com centenas de missões, One Finger Death Punch, não apresenta uma história, o jogador simplesmente assume um lutador de artes marciais que tem que enfrentar incontáveis inimigos que lhe atacam pela direita e pela esquerda. 

Mas a falta de história não torna o game menos cativante, pois mesmo com uma jogabilidade simplista e um design caricato o game é envolvente e até mesmo viciante, pois presenteia o jogador com cenas de lutas frenéticas e brutais que trazem a memória os clássicos filmes de artes marciais dos anos 80 e 90. 

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Análise games - Type:Rider


Type:Rider é jogo de plataforma, casual, desenvolvido pelo estúdio Ex Nihilo e publicado pela editora Plug In Digital, lançado em novembro de 2013 para as plataformas PC e Androides.

No game o jogador assume “dois pontos” em fases onde o principal objetivo é coletar letras que estão espalhadas pelo cenário. A jogabilidade é bem simples, basicamente você

sábado, 28 de junho de 2014

Análise games - Magic: The Gathering - Duels of the Planeswalkers 2014



Magic: The Gathering - Duels of the Planeswalkers 2014, última versão do card game da editora Wizards of the Coast Desenvolvido novamente pelo estúdio Stainless Games, foi lançado em junho de 2013, com versões para PC, XBox 360, PS3 e para celulares.

A edição 2014 de Magic não traz grandes diferenças em relação a edição anterior, basicamente é o mesmo game, apenas com algumas mudanças na interface dos menus e, logicamente, a adição de novas cartas e decks.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Análise games - Magic: The Gathering - Duels of the Planeswalkers 2013



Magic: The Gathering - Duels of the Planeswalkers é a versão digital do famoso jogo de cartas da editora Wizards of the Coast A edição 2013 foi desenvolvida pelo estúdio Stainless Games e lançado em junho de 2012.

Conheci Magic em 2001, quando um colega levou para a escola dois decks e tentou me ensinar a jogar o game, na época não entendi muito bem as regras do jogo, mas fiquei com aquele desejo de um dia tentar novamente. Em junho de 2013 venho a oportunidade, assim que vi o game em promoção na Steam não pensei duas vezes, estava na hora de aprender a jogar o mais famoso Card Game da história.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Análise games - Faerie Solitaire


Faerie Solitaire é uma game casual, desenvolvido pela independente Sobsoap, lançado em setembro de 2010. No game temos o objetivo de salvar o mundo magico de Avalon, coletando recursos nas partidas de cartas que lembram um pouco os jogos Paciência e Freecell do Windows.

terça-feira, 25 de março de 2014

Análise games - Hexcells


Hexcells é um game indie desenvolvido e publicado pela Matthew Brown Games, lançado em fevereiro de 2014 para PC.

Essencialmente Hexcells é um puzzles que se assemelha em muito com o clássico Campo Minado, mas ao invés de se encontrar as minas no mapa, o jogador deve encontrar o hexágonos azuis, com a mesma mecânica de indicar a posição dos hexágonos através de números que revelam a quantidade de hexágonos ao redor do mesmo.

Análise games - PAC-MAN Championship Edition DX+


PAC-MAN dispensa apresentações, o icônico "come-come" já teve jogos lançados nas maioria das plataformas nas mais incontáveis gerações. Impossível você não ter aos menos ouvido falar sobre a serie PAC-MAN. Championship Edition DX+ e umas das últimas a versões do game, lançado em setembro de 2013 para PC e desenvolvido pela mine loader software.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Análise games - The Walking Dead


The Walking Dead The Game é um jogo no estilo Point and Click, desenvolvido e produzido pela Telltale Games, lançado em 5 episódios ao longo de 2012.

The Walking Dead foi lançado originalmente nas histórias em quadrinhos pela editora Image Comics em 2003, ganhando incontáveis prêmios nos anos seguintes, em 2010 a série foi levada para a TV e o sucesso foi tão grande que um game não tardaria a surgir.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Análise games - The Plan


The Plan é game indie de simulação, produzido e desenvolvido pelo Krillbite Studio, o game foi lançado gratuitamente para PC em fevereiro de 2013.


The Plan é game extremamente simples, tão simples que fica difícil analisá-lo. No game assumimos uma pequena mosca, com o único objetivo de se chegar aos final do sombrio cenário enfrentando diversos obstáculos ao longo do caminho, como folhas caindo que podem te derrubar e teias de aranha, que te prendem, mas nenhum delas chega a trazer grandes dificuldades.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Análise games - Sparkle 2 Evo



Sparkle 2 Evo é uma game indie de simulação, desenvolvido pela Forever Entertainment SA. Lançado em novembro de 2011 para PC.

Em Sparkle 2 Evo você assume o controle de um pequeno organismo, com o único objetivo de se alimentar e evoluir. Com uma semelhança inegável com a primeira fase do game Spore, o game se destaca por apresentar ambientes extremamente belos e interessantes, com uma trilha sonora composta por músicas ambientais que combinam de forma perfeita com a proposta do game.