sábado, 28 de junho de 2014

Análise games - Magic: The Gathering - Duels of the Planeswalkers 2014



Magic: The Gathering - Duels of the Planeswalkers 2014, última versão do card game da editora Wizards of the Coast Desenvolvido novamente pelo estúdio Stainless Games, foi lançado em junho de 2013, com versões para PC, XBox 360, PS3 e para celulares.

A edição 2014 de Magic não traz grandes diferenças em relação a edição anterior, basicamente é o mesmo game, apenas com algumas mudanças na interface dos menus e, logicamente, a adição de novas cartas e decks.

A grande novidade dessa edição em comparação com a edição 2013, foi a inclusão de um novo modo de jogo, O Jogo Selado, que permite que o jogador forme o próprio deck com cartas totalmente aleatórias adquiridas através de abertura de pacotes de cartas, assim como é feito com a versão física do jogo. Isso deixa o jogo ainda mais desafiador, pois faz com que a eficiência do deck dependa das escolhas do próprio jogador, algo que demanda um certa dedicação e conhecimento das cartas do jogo.

A jogabilidade continua basicamente a mesma, duelos em turnos entre diversos oponentes, seja no modo single ou multiplayer. O que muda é a possibilidade de novas estratégias utilizando as novas cartas de criaturas e feitiços. Os modos Campanha, Versus e Desafios, estão de volta, alem do já citado Jogo Selado.

No modo campanha, foi criado uma pequena história, que é narrada pela Planeswalkers Chandra Naalar, que está em uma jornada para encontrar o feiticeiro Ramaz e cabe ao jogador ajudá-la nessa jornada, derrotando diversos oponentes pelo caminho. Uma história bem básica que serve apenas para contextualizar e justificar os duelos, nada de extraordinário, mas bem mais atrativo que na edição 2013. Apesar do jogo estar totalmente em PT-BR, a ótima dublagem da introdução da edição 2013 não foi aplica nessa edição, não chega a estragar a experiência, mas admito que senti falta dela.

Assim como a edição 2013 do game, Magic 2014 é um ótimo jogo, com uma dificuldade desafiadora, ideal para quem curte games em turnos onde a estratégia é a prioridade. Se jogou a edição anterior e gostou com toda a certeza ira gostar das novas possibilidades que essa edição oferece. E que venha a edição 2015.

“Você é um Planeswalker”



Informações adicionais:

Nota Geral: 08.
Tempo de jogo: Dedicado 98 horas.
Conquistas desbloqueadas: 38 de 38.
Dificuldade: Moderada, aumentando em determinados duelos.
Modo de jogo: Singleplayer e multiplayer.
Idioma: Inglês, com os textos devidamente traduzidos para o PT-BR.
Imagens durante a jogatina: Clique Aqui.
Custo: R$ 17,49 em promoção na Steam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário