segunda-feira, 16 de junho de 2014

Análise games - Faerie Solitaire


Faerie Solitaire é uma game casual, desenvolvido pela independente Sobsoap, lançado em setembro de 2010. No game temos o objetivo de salvar o mundo magico de Avalon, coletando recursos nas partidas de cartas que lembram um pouco os jogos Paciência e Freecell do Windows.

O game apresenta três modos de jogo, o primeiro é o Adventure, que seria o modo campanha, onde é contado a história do jogo através de narrativas e belíssimas imagens, a campanha se demostra bem extensa, com muitas fases, que garantem no mínimo umas 10 horas de gameplay, já no segundo modo de jogo, Quickplay, podemos acessar livremente todas as fases do modo campanha e por últimos temos o modo Challenge, que apresenta 5 fases com objetivos um pouco mais desafiadores que o habitual, dessas 5 fases tive maiores dificuldades nas duas últimas, mas com pouco de insistência consegui completa-las. 

Apesar da aparente variedade, pouco muda entre os três modos, basicamente apenas os desafios propostos em cada fase, já que a jogabilidade e até mesmo a dificuldade é basicamente a mesma. A jogabilidade é bem simples, nas fases é apresentado uma certa quantidade de cartas, onde você tem que elimina-las na sequência, independente do naipe da carta, quanto maior o número de cartas eliminadas maior será a sua pontuação, assim como as chances de obter itens que servem para evoluir as criaturas magicas que habitam o mundo de Avalon.

Por ser um game casual Faerie Solitaire se demostra bem acessível, com uma dificuldade na medida certa para garantir um divertimento descompromissado, e tanto a narrativa, quanto a direção de arte do game no modo campanha deixam tudo muito mais agradável e convidativo.

A maior dificuldade do game está em obter 100% de suas conquistas, a maioria das 30 conquistas existente é liberada ao longo da campanha, porém há duas conquistas relacionadas aos ovos que são encontrados nas partidas, que simplesmente demoram horas intermináveis para serem debloqueadas, pois os ovos são encontrados de forma totalmente aleatória, o que te obriga a jogar incansavelmente e repetitivamente as mesmas fases por horas e mais horas, na mera esperança de encontrar os ovos faltantes. Com isso o game se torna repetitivo e cansativo. 

Mas apesar dessa pequena ressalva, Faerie Solitaire é um bom game, com uma jogabilidade simples, uma trilha sonora agradável e com uma bela direção artística, um game ideal para os apreciadores de jogos casuais como o já citado Paciência e para todos aqueles que curtem uma partida rápida nas horas vagas. 

Informações adicionais:

Nota Geral: 07.
Tempo de jogo: Dedicado aproximadamente 50 horas.
Conquistas desbloqueadas: 28 de 30.
Dificuldade: De forma geral fácil, aumentando conforme a quantidade de desafios em cada fase.
Modo de jogo: Singleplayer.
Idioma: Inglês.
Custo: R$ 2,12 em promoção na Steam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário