segunda-feira, 30 de junho de 2014

Análise games - Type:Rider


Type:Rider é jogo de plataforma, casual, desenvolvido pelo estúdio Ex Nihilo e publicado pela editora Plug In Digital, lançado em novembro de 2013 para as plataformas PC e Androides.

No game o jogador assume “dois pontos” em fases onde o principal objetivo é coletar letras que estão espalhadas pelo cenário. A jogabilidade é bem simples, basicamente você
avança pelo cenário podendo se movimentar para frente e para trás, realizando saltos para ultrapassar os mais diversos obstáculos e resolvendo puzzles que vão surgindo ao longo das fases. Apesar de simples tal jogabilidade pode se demonstrar frustrante em alguns momentos já que nem sempre os movimentos são realizados como o esperado, resultando em muitas e muitas mortes, porem o game tem pontos de check-ponts bem variados minimizando um pouco essa frustração.

O game conta com oito fases, além de uma fase secreta, onde cada uma dessas fases se foca em um tipo de Fonte de texto e conta a origem da criação da mesma. Com isso o jogador tem a possibilidade de conhecer um pouco da história da Tipografia através dos séculos. Um conteúdo que pode até ser interessante para alguns, mas se torna bem descartável para a maioria, principalmente pelos textos estarem totalmente em inglês.

Um ponto positivo do game são os cenários de cada fase, todos eles referenciando de forma bem interessante e artística cada tipo de fonte representada e sua história, aliados a trilha sonora agradável o game se torna bem convidativo, mas nada que o torne memorável.

Type:Rider é um game casual, que não chega a trazer nenhuma novidade ao gênero, mas que pode acrescentar um bom conteúdo didático ao jogador, principalmente aos que dominam o inglês, é um bom jogo, mas que não chega a ser essencial para os amantes de jogos independentes.

"Comic - LOL"



Informações adicionais:

Nota geral: 06.
Tempo para finalizar o game: 5 horas.
Conquistas obtidas durante a campanha: 09 de 12.
Dificuldade: fácil, apesar dos comandos nem sempre responderem corretamente.
Modo de jogo: exclusivamente singleplayer.
Idioma: totalmente em inglês.
Imagens durante a jogatina: Clique aqui.

Custo pago pelo game: game adquirido em um dunble do site Humble Dunble. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário