Análise games - One Finger Death Punch



One Finger Death Punch é um game de ação casual desenvolvido de forma independente pelo estúdio Silver Dollar Games e lançado em fevereiro de 2014 para PC. 

Apesar de apresentar um modo campanha, com centenas de missões, One Finger Death Punch, não apresenta uma história, o jogador simplesmente assume um lutador de artes marciais que tem que enfrentar incontáveis inimigos que lhe atacam pela direita e pela esquerda. 

Mas a falta de história não torna o game menos cativante, pois mesmo com uma jogabilidade simplista e um design caricato o game é envolvente e até mesmo viciante, pois presenteia o jogador com cenas de lutas frenéticas e brutais que trazem a memória os clássicos filmes de artes marciais dos anos 80 e 90. 

A jogabilidade é bem simples, basicamente devesse apertar o botão direito e o esquerdo para realizar os ataques, assim que os inimigos entram na área de ação, mas apesar dessa simplicidade o game é bem desafiador, já que é preciso apertar os botões no momento certo, e quanto mais se avança na campanha mais rápidos os oponentes se tornam, além de adquirirem novos movimentos, com isso o game vai exigindo aos poucos o máximo de atenção e precisão do jogador. 

Visualmente o game parece ainda mais simples, pois tanto os oponentes, quanto o personagem controlado pelo jogador não apresentam nenhum tipo de expressão facial ou detalhamento, todos eles foram feitos sem rostos, sem roupas, sem nada que os diferenciassem além da cor, porém ao se jogar percebesse nitidamente que houve uma dedicação especial dos desenvolvedores ao darem vida aos movimentos de luta dos personagens, são dezenas e mais dezenas de movimentos, além disso de forma totalmente aleatória, alguns golpes são executados em câmera lenta, surpreendendo o jogador com movimentos e consequências inusitadas, como um oponente lançado em direção a tela, ou ainda um inimigo sendo empalado com alguma arma, tudo isso deixa o jogo ainda mais divertida e empolgante. 

Basicamente, o objetivo da maioria das missões é derrotar determinada quantidade de inimigos, mas há uma certa variação nas missões, que vão desde derrotar uma quantidade especifica de inimigos dentro de um determinado tempo, a evitar ser atingido por armas que são arremessadas pelos inimigos.

One Finger Death Punch é um ótimo game, que pode ser jogado tanto casualmente, pois apresenta uma jogabilidade simples e acessível, quanto de maneira hardcore, pois se torna bem desafiados nas missões finais. Um game cativante, divertido e desafiador, que agradará tantos jogadores casuais, que buscam algumas horas de diversão descompromissada, quanto jogadores mais hardcores, que anseiam por um desafio à altura. 

Informações adicionais:

Nota Geral: 09.
Tempo de jogo: Dedicado 42 horas.
Conquistas desbloqueadas: 92 de 152.
Dificuldade: Bem acessível, se tornando difícil nas ultimas fases da campanha.
Modo de jogo: Exclusivamente Singleplayer.
Idioma: Inglês.
Imagens durante a jogatina: Clique aqui.
Gameplay: Clique aqui.
Custo: Jogo adquirido no site BundleStar, atualmente sendo vendido a R$ 8,49 na Steam.

Comentários

Postagens mais visitadas