terça-feira, 25 de março de 2014

Análise games - PAC-MAN Championship Edition DX+


PAC-MAN dispensa apresentações, o icônico "come-come" já teve jogos lançados nas maioria das plataformas nas mais incontáveis gerações. Impossível você não ter aos menos ouvido falar sobre a serie PAC-MAN. Championship Edition DX+ e umas das últimas a versões do game, lançado em setembro de 2013 para PC e desenvolvido pela mine loader software.


PAC-MAN é uma game puramente arcade, onde não há uma historia para contextualizar o game o seu único objetivo é se "alimentar" para obter o máximo de pontos possíveis em um determinado espaço de tempo em labirintos repletos de fantasmas que querem te deter.

A jogabilidade do game é super simples, você simplesmente se movimenta pelos labirintos coletando os "objetos" e desviando dos inimigos, fazendo o máximo de ponto possíveis, mas apesar de haver muitas fases disponíveis o game passa a impressão de ser bem repetitivo, pois por mais que os labirintos mudem os objetivos são sempre os mesmos, não havendo muita variação nos modos de jogo.

Mas apesar da aparente repetitividade o game de forma alguma se torna cansativo, muito pelo contrario, quanto mais se joga, mais desafiador o game fica e mais se quer jogar, simplesmente pelo desafio de superar determinada fase ou mesmo o seu próprio recorde.

PAC-MAN Championship Edition DX+ é um ótimo game que se torna viciantes para os gamers que curtem um bom desavio e traz uma ótima sensação nostálgica para os fãs de games arcades.


Informações adicionais:

Tempo de jogo: Dedicado aproximadamente 11 horas.
Conquistas desbloqueadas: 12 de 12.
Dificuldade: Mediana, aumentando conforme a velocidade das faces.
Modo de jogo: Singleplayer.
Idioma: Inglês.
Custo: R$ 12,49 em promoção na Steam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário