quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Análise games - Sparkle 2 Evo



Sparkle 2 Evo é uma game indie de simulação, desenvolvido pela Forever Entertainment SA. Lançado em novembro de 2011 para PC.

Em Sparkle 2 Evo você assume o controle de um pequeno organismo, com o único objetivo de se alimentar e evoluir. Com uma semelhança inegável com a primeira fase do game Spore, o game se destaca por apresentar ambientes extremamente belos e interessantes, com uma trilha sonora composta por músicas ambientais que combinam de forma perfeita com a proposta do game.

A jogabilidade se resume a movimentar o mouse pelo cenário subaquático a procura de alimentos e só, nenhuma interação a mais pode ser feita, além de se movimentar entre os diversos níveis do ambiente.

Apesar de extremamente simples e casual, o game cativa pelos belos designes tanto das criaturas, que são bem variadas, quanto dos cenários. A cada novo nível alcançado sua criatura evolui e assume uma nova forma, mais rápida e bizarra, mas bela, do que a forma anterior. Com essa dinâmica simples, não é difícil ficar algumas horas buscando evoluir a sua criatura apenas para descobrir novas formas de vida e desbloquear novas fases.

Sparkle 2 Evo é um bom game, que impressiona pelo seu design e vicia pela sua simplicidade. Um game casual e fácil, indicado principalmente para aqueles que querem experimentar algo novo, ou que querem dar uma pequena pausa nos gêneros mais populares.


Informações adicionais:

Tempo de jogo: Dedicado um pouco mais de 4 horas ao jogo, mas o game pode render facilmente o dobro disso se for desbloquear todas as fases disponíveis.
Conquistas desbloqueadas: 22 de 22.
Dificuldade: O game não apresenta dificuldades variadas, de maneira geral o game é extremamente simples.
Modo de jogo: Singleplayer.
Idioma: Inglês.
Custo: R$ 2,12, em promoção na Steam, vendido atualmente por R$ 8,49.

Nenhum comentário:

Postar um comentário