sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Análise games - Jotun


Game independente de ação e aventura, com uma belíssima arte e com boas doses de mitologia nórdica, desenvolvido e distribuído pelo estúdio Thunder Lotus Games, lançado em Setembro de 2015, para PCs.

Na trama de Jotun,  acompanhamos Thora, guerreira viking que morreu em desonra,  mas que ganha uma segunda chance dos deuses para provar seu valor e finalmente adentrar em Valhalla. Mas para isso ela terá que enfrentar os Jotun,  gigantes mitológicos e impressionar os deuses.


A história de Jotun é muito rica e conforme o game avança, narra de forma extremamente cativante muitas das lendas da mitologia escandinava, como o nascimento dos deuses, a criação do mundo, o surgimento dos gigantes e do próprio Odin e tudo fica ainda mais interessante com a excelente dublagem que narra toda a trama. A forma de como a historia da protagonista é contada também é muito bem feita, apesar de não ser nada surpreendente, mas boa o suficiente para manter a atenção do jogador.

Um dos principais destaques de Jotun está na sua belíssima arte, com desenhos feitos a mão, o game impressiona pelo seu visual leve e cativante que combina de forma excelente com a narrativa apresentada. Com belíssimos cenários que sempre revelam algum segredo interessante, como o local onde o martelo mjolnir, pertencente a Thor, foi criado, ou as raízes de Yggdrasil,  a árvore do mundo.

A jogabilidade é  bem simples, focada na exploração dos cenários, que raramente apresentam inimigos, deixando os momentos de ação para os confrontos com os Jotuns, que são os chefões de cada fase e tais confrontos são outro ponto alto do game,  pois além do visual interessantíssimo de cada Jotun, eles apresentam uma dificuldade considerável e exigem do jogador uma certa habilidade e estratégia. Existem pequenos puzzles,  mas todos são facilmente resolvidos e ao se explorar os cenários poderes e coletáveis são encontrados que facilitam os confrontos com os Jotuns. 

Jotun é um excelente game independente com um visual cativante, uma história interessante, com uma excelente narrativa e com uma boa dose de dificuldade. Um game que merece não só ser jogado,  mas também apreciado pela sua beleza visual e seu conteúdo histórico. 

"Você impressionou os deuses!" - Odin


Informações adicionais:
Nota geral: 9,0.
Tempo dedicado ao game: aproximadamente 09 horas.
Conquistas desbloqueadas: 09 de 33.
Dificuldade: Fácil ao se explorar os cenários, mas difícil ao se enfrentar os chefões.
Fica a dica: Toda a dificuldade do game está nos confrontos com os chefões e cada um deles pode ser derrotado com a ajuda do próprio cenário, portanto observe bem o campo de batalha.
Gameplay: Clique aqui.
Imagens durante a jogatina: Clique aqui.
Vale o preço? Sim, vale! Pode comprar sem medo, principalmente em promoção.
Modo de jogo: Exclusivamente singleplayer.
Idioma: Irlandês, com legendas em PT-BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário