Análise games - Nightmares from the Deep: The Cursed Heart


Nightmares from the Deep é um game casual repleto de puzzles, no estilo Hidden Object, desenvolvido pelo estúdio independente Artifex Mundi sp. z o.o., lançado em abril de 2012 para PCs. Ganhando duas continuações até o momento.

Nightmares foi o primeiro game do gênero hidden object que joguei, admito que não conhecia esse estilo de jogo, mas graças a indicação de uma amiga pude experimentar esse interessante game casual.

A jogabilidade do game é bem simples, basicamente o jogador deve explorar cenários semiestáticos e interagir com objetos para poder resolver pequenos puzzles e avançar na história.

O interessante é que em cada cenário há um local onde se encontram diversos objetos ocultos que devem ser descobertos destravando assim peças que servem para resolver os puzzles. Para os mais afoitos existe um mini game, no melhor estilo MahJong, que destrava automaticamente os objetos ocultos.

Na trama acompanhamos Sara, que esta preparando uma exposição do lendário pirata Davy Jones, porém ao explorar os pertences do pirata acaba despertando a alma dele. O recém despertado pirata, rapta a filha da protagonista, com a intenção de ressuscitar a sua amada, a trama se desenvolve a partir desse ponto, com Sara tentando resgatar sua filha e descobrindo os mistérios por trás da lenda de Davy Jones. A história apresenta uma narrativa simples, mas cativante o suficiente para manter o jogador interessado, apresentando um certo ar de mistério e suspense, revelando uma tocante historia de amor.

Nightmares from the Deep é um bom game casual, que apresentando uma jogabilidade simples, mas interessante. Com uma história cativante e agradável. Um ótimo game para os fãs de games casuais e de boas histórias.


Informações adicionais:
Nota geral: 7,5.
Tempo para finalizar a campanha: aproximadamente 5 horas.
Conquistas desbloqueadas: 15 de 15.
Dificuldade: Fácil, principalmente se utilizar as dicas presentes no próprio game.
Fica a dica: O game é fácil, portanto apenas jogue.
Gameplay: Clique aqui.
Imagens durante a jogatina: Clique aqui.
Vale o preço? O game é barato, portanto se curte o gênero vale o preço, mas nunca jogou, vale pega-lo com no mínimo 50% de desconto.
Modo de jogo: Exclusivamente singleplayer.
Idioma: Inglês, com legendas em pt-br.

Comentários

Postagens mais visitadas