FlatOut: Ultimate Carnage, game de corrida arcade focado na
destruição e caos, desenvolvido pelo estúdio Bugbear Entertainment e publicado
pela Strategy First. Lançado em julho de 2007 para Xbox 360, ganhando uma
versão para PSP em março de 2008 e para Windows em agosto do mesmo ano.
Já tinha feito uma breve recomendação do
game na Steam, mas como se tratava de uma simples frase decidi fazer uma
análise mais "formal" do game. Primeiramente esclareço que não sou
nenhum especialista em games de corrida, portanto tal análise será inevitavelmente
superficial, até por que, não cheguei a finalizar o game por completo, uma vez
que ele conta com inúmeras campanhas e modos de jogo.
Nightmares from the Deep é um game casual repleto de puzzles, no estilo Hidden Object, desenvolvido pelo estúdio independente Artifex Mundi sp. z o.o., lançado em abril de 2012 para PCs. Ganhando duas continuações até o momento.
Nightmares foi o primeiro game do gênero hidden object que joguei, admito que não conhecia esse estilo de jogo, mas graças a indicação de uma amiga pude experimentar esse interessante game casual.
A jogabilidade do game é bem simples, basicamente o jogador deve explorar cenários semiestáticos e interagir com objetos para poder resolver pequenos puzzles e avançar na história.
O interessante é que em cada cenário há um local onde se encontram diversos objetos ocultos que devem ser descobertos destravando assim peças que servem para resolver os puzzles. Para os mais afoitos existe um mini game, no melhor estilo MahJong, que destrava automaticamente os objetos ocultos.
Na trama acompanhamos Sara, que esta preparando uma exposição do lendário pirata Davy Jones, porém ao explorar os pertences do pirata acaba despertando a alma dele. O recém despertado pirata, rapta a filha da protagonista, com a intenção de ressuscitar a sua amada, a trama se desenvolve a partir desse ponto, com Sara tentando resgatar sua filha e descobrindo os mistérios por trás da lenda de Davy Jones. A história apresenta uma narrativa simples, mas cativante o suficiente para manter o jogador interessado, apresentando um certo ar de mistério e suspense, revelando uma tocante historia de amor.
Nightmares from the Deep é um bom game casual, que apresentando uma jogabilidade simples, mas interessante. Com uma história cativante e agradável. Um ótimo game para os fãs de games casuais e de boas histórias.
Informações adicionais:
Nota geral: 7,5.
Tempo para finalizar a campanha: aproximadamente 5 horas.
Conquistas desbloqueadas: 15 de 15.
Dificuldade: Fácil, principalmente se utilizar as dicas presentes no próprio game.
Fica a dica: O game é fácil, portanto apenas jogue.
Gameplay: Clique aqui.
Imagens durante a jogatina: Clique aqui.
Vale o preço? O game é barato, portanto se curte o gênero vale o preço, mas nunca jogou, vale pega-lo com no mínimo 50% de desconto.
Modo de jogo: Exclusivamente singleplayer.
Idioma: Inglês, com legendas em pt-br.
Game de ação tática, em terceira pessoa, que mostra a origem da
organização XCOM. Desenvolvido pela2K
Marine distribuído pela2K Games, lançado para PC, Xbox
360 e PS3, em agosto de 2013.
Mais um ano se inicia e as expectativas para os novos lançamento se renovam. Apesar de 2015 ter sido um péssimo ano para alguns, principalmente para nós brasileiros, é inegável que para o mundo dos games ele foi um ano fantástico e 2016 tem tudo pra ser ainda melhor.
Pensando nisso listei cinco games, que na minha humilde opinião tem tudo para serem jogos fantásticos e candidatos para games do ano.
Game independente de ação e aventura, com uma belíssima arte e com boas doses de mitologia nórdica, desenvolvido e distribuído pelo estúdio Thunder Lotus Games, lançado em Setembro de 2015, para PCs.
Na trama de Jotun, acompanhamos Thora, guerreira viking que morreu em desonra, mas que ganha uma segunda chance dos deuses para provar seu valor e finalmente adentrar em Valhalla. Mas para isso ela terá que enfrentar os Jotun, gigantes mitológicos e impressionar os deuses.