quarta-feira, 11 de maio de 2022

Desafio 52 semanas de escrita #16 - Xbox & Bethesda Games Showcase 2022


Sim, eu falhei, estou a três semanas atrasado com o desafio e os motivos são diversos, mas o principal é que não consegui aplicar uma rotina rigorosa de escrita, assim como fiz com o Desafio 365 Games, lógico que é bem mais fácil gravar um gameplay do que escrever um texto, até por isso o desafio de 2022 é semanal, mas o bloqueio criativo também se faz presente com maior frequência, mas vamos lá, não desistirei e seguirei buscando colocar o desafio em dia. Hoje trarei novamente um texto opinativo, onde exponho as minhas expectativas para o Showcase do Xbox deste ano.

Xbox & Bethesda Games Showcase 2022

Junho de longe é um dos meus meses favoritos, além de ser o mês do meu aniversário é o mês que tradicionalmente temos o maior evento de games do ano, a Electronic Entertainment Expo, ou simplesmente E3, mas infelizmente não teremos E3 em 2022, porém não precisamos nos desesperar, pois o espaço vazio deixado será rapidamente preenchido por outros eventos, talvez não tão grandes quanto a tradicional feira, mas sem dúvida não ficaremos sem informações. Um bom exemplo disso é o Showcase do Xbox & Bethesda, que teve sua data confirmada para o dia 12 de junho.

A Microsoft tem ganhado cada vez mais destaque na indústria com o fortalecimento do seu serviço Gamepass, que tem se tornado gradativamente melhor com novas funcionalidades, como o xCloud e um catálogo constantemente renovado, sua política agressiva de compra de estúdio tem tornado o futuro do serviço ainda mais promissor com grandes jogos já anunciados, tal cenário tornam a Xbox & Bethesda Games Showcase 2022 a mais aguardada e com potencial para se tornar a melhor apresentação do ano.

Nos últimos anos a Microsoft fez inúmeros anúncios, com promessas extremamente promissoras que empolgaram os jogadores e sem dúvida há espaço para novos anúncios, mas chegamos em um ponto que novidades concretas precisam ser mostradas, games como Avowed, Fable e State of Dacay 3 foram anunciados a dois anos e pouquíssimas detalhes sobre eles foram revelados desde então. O momento é agora e a Microsoft precisa saciar a vontade dos fãs com detalhes desses projetos.

Dos games citados o que mais estou aguardando de longe é o novo Fable, sendo uma franquia de RPG icônica e carismática que passou tempo demais na geladeira e sem dúvida merece todo o destaque possível e a Playground, responsável pelo desenvolvimento dessa nova versão do game, já provou que tem competência o suficiente para justificar toda a expectativa gerada. O game será em mundo aberto? Provavelmente sim! Terá gráficos realistas, ou manterá a característica cartunesca tão marcante da série? Será uma história totalmente nova, ou seguirá os acontecimentos dos games originais? São muitas perguntas que merecem resposta, seja com um novo trailer que esclareça o direcionamento desse aguardado projeto.

Outro RPG extremamente promissor que torço para que ganhe destaque na apresentação é Avowed, novo game da Obisidian ambientado no mesmo universo de Pillars of Eternity, o estúdio é inegavelmente talentoso para desenvolver RPGs complexos e imersivos, com os recursos proporcionados pela Microsoft sem dúvida o resultado será muito acima da média, mas assim como Fable, Avowed precisa ser detalhado, provavelmente o game seguirá a mesma forma vista em Fallout, The Outer Worlds e The Elder Scrolls, o que de forma alguma é algo ruim. Apesar de ser pouco provável que tenhamos uma data de lançamento revelada, um novo trailer mostrando mais detalhes sobre o game é mais do que esperado.

Nas apostas seguras teremos sem dúvida bastante destaque para Starfield, que de longe é um dos maiores e mais aguardados lançamento da Microsoft do ano e teremos a revelação do seu gameplay e maiores detalhes sobre a sua trama, assim como Senua's Saga: Hellblade II, que possivelmente ganhará um novo trailer e quem sabe uma data de lançamento.

No campo das novidades podemos ter a revelação dos novos projetos dos estúdios InXile, Compulsion Games e até mesmo da Rare, mas torço principalmente para que tenhamos o inevitável anúncio de Gears 6 para encerrar a nova trilogia que começou de maneira tímida em Gears of War 4, mas ganhou um empolgante novo fôlego em Gears 5, que foi lançado no já distante ano de 2019. Por fim, sem dúvidas teremos ainda mais adições para o catálogo do Gamepass e quem sabe até mesmo a adição de alguns games da Activision Blizzard, é uma aposta pouco provável, mas nada impossível.

O Showcase do Xbox é extremamente promissor, a Microsoft tem tudo para tornar tal apresentação a maior e melhor dos últimos anos, basta ela mostrar detalhes consistentes dos seus games já anunciados, tornando-os promessas mais tangíveis. Resumidamente queremos um grande show e até aceitamos e esperamos novos anúncios, mas para que as expectativas sejam realmente atendidas precisamos de gameplays e datas de lançamentos dos games já revelados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário