domingo, 10 de junho de 2012

Games - E3 2012


Do dia 04 a 07 de junho ocorreu em Los Anges a E3 2012, uma das maiores conferencias do universo dos games da atualidade. Nela como de costume foi apresentada uma infinidade de novidades das principais empresas de games como a Nintendo, Microsoft e Sony. Muito foi apresentado por cada empresa, como o novo console da Nintendo, novas ferramentas tanto para a Xbox 360, quanto para PS3, mas o que sempre o que interessa mesmo, pelo menos para mim, é as novidades dos próximos lançamentos de jogos, por esse motivo separei os títulos que mais me chamaram a atenção na E3 2012.



O primeiro deles é Watch Dogs, mostrado na conferencia da Ubisoft, o game surpreendeu por apresentar um premissa bem interessante, informações de toda a população estariam armazenadas em um super computador e você teria acesso a esses dados, alem de poder rakear semáforos, celulares, câmeras e caixas eletrônicos, dando lhe assim inúmeras possibilidades para alcançar seus objetivos. Sou grande fã de jogos de mundo aberto no melhor estilo GTA e ver novos elementos sendo acrescentado a formula é no mínimo interessantemente. Ainda não há data de lançamento.



Outro vídeo que chamou muito minha atenção foi o que apresenta a jogabilidade de Resident Evil 6, o vídeo me surpreendeu justamente por mostra uma jogabilidade extremamente rápida e cheia de ação, totalmente o oposto do que os fãs esperavam para a campanha com o personagem Leon, onde inicialmente foi dito que seria mais voltada para o survival horror. Veja também o vídeo com Chris e o novo personagem Jake. Laçamento para 02 de outubro de 2012.




Também foi mostrado um vídeo com a jogabilidade do novo Tomb Raider, o jogo esta sendo produzido pela Crytal Dynamics e sera um reinicio para a clássica serie de ação e aventura. No video vemos um Lara mais jovem, enfrentando uma serie de inimigos em cenas de ação bem intensas. O jogo promete ser um grande lançamento, trazendo novamente destaque para a eterna musa dos gamers Lara Croft. Inicialmente com o lançamento previsto para o final de 2012 o game infelizmente foi adiado para março de 2013.



Outro grande destaque da E3 foi Assassin's Creed III, o game basicamente apareceu em todas as conferencias do evento e cada uma delas foi revelado muitas novidades do game, mas a principal delas foi a apresentação da jogabilidade, que se demonstrou muito intensa, realmente trazendo mudanças substanciais para franquia, o novo protagonista esta mais rápida e violento do que nunca. Outra novidade referente a franquia foi o anuncio de um novo game exclusivo para PS Vita, Assassin's Creed III: Liberation, que pela primeira vez trará uma protagonista mulher. Lançamento de Assassin's Creed III está previsto para 30 de outubro de 2012.



The Last of Us é o mais novo exclusivo da Sony para PS3, o game traz como protagonistas Joel e Ellie, em busca pela sobrevivência apos um surto que dizimou a raça humana, a produtora Naughty Dog promete que o jogo terá um foco maior na historia, principalmente entre a interação dos dois protagonistas. A demostração apresentada na E3 mostra bem isso com Joel e Ellie dialogando enquanto avançam pelos belíssimos cenários, mas o vídeo impressiona mesmo nos momentos de combates onde o foco é o corpo a corpo. O game ainda não tem previsão de lançamento.



A E3 trouxe também bastante conteúdo para o publico de jogos casuais, e o principal deles ao meu ver foi o novo Sim City, sou grande fã da clássica serie de simuladores de cidades e o novo game promete trazer grandes inovações para a franquia. A primeira delas é a melhoria gráfica, que promete um detalhamento nunca visto no gênero, outra novidade que me chamou bastante a atenção é a possibilidade de se jogar on line, onde sua cidade interferira diretamente no desenvolvimento das cidades de outros jogadores. Também foi anunciado uma versão do game para Facebook. O lançamento esta previsto para fevereiro de 2013.



Enfim, esse foram os jogos me mais me impressionaram na E3 de 2012, logicamente houve muitos outros anúncios e novidades, mas falar sobre tudo demandaria muito tempo e espaço.
Outros games que receberam grande destaque na E3 2012: Far Cry 3God of War Ascension, ZombiU, Crysis 3, Call of Duty Black Ops 2 e Halo 4.

4 comentários:

  1. A ubisoft parece que vem acertando principalmente nos titulos novos como Watch Dogs,Far Cry 3 e ela ainda ta apostando bastante no WiiU, espero que o console faça sicesso como assim fez o wii,bela matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente gostei muito das novidades apresentadas pela Ubisoft, Watch Dogs e Far Cry serão ótimos jogos e o ZombiU para WiiU me surpreendeu bastante...

      Excluir