quinta-feira, 1 de março de 2012

Cinema - Expectativas 2012

Nesse novo post trarei a vocês minhas expectativas para estreias de filmes em 2012. Abaixo estão os filmes que irei ver na estreia esse ano e que têm tudo para serem grandes sucessos de 2012, de acordo com minha humilde opinião é claro.


O Espetacular Homem-Aranha, estreia no dia 03 de junho de 2012.
Direção: Marc Webb. Elenco: Andrew Garfield (Homem-Aranha), Emma Stone (Gwen Stacy) e Rhys Ifans (Curt Connors).



Quando foi anunciado que o diretor Sam Raimi e todo o elenco original fora dispensado e que não haveria mais um quarto filme do Homem-Aranha, mas sim um reboot (reinicio) da historia do herói, fiquei com o pé atrás e desacreditei que veríamos um bom filme, mas quando vi a entrevista apaixonada de Andrew Garfield, novo ator que interpretara Peter Parker, não posso negar que fiquei empolgado

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, estreia no dia 27 de julho de 2012.
Direção:  Christopher Nolan . Elenco: Christian Bale (Batman), Tom Hardy (Bane) e Anne Hathaway (Mulher-Gato).



Terceiro filme dirigido por Christopher Nolan, Christian Bale volta a interpretar Batman e enfrenta o vilão Bane (interpretado por Tom Hardy) que assola a recente paz da cidade de Gothan. Nolan foi responsável por redefinir Batman no cinema e dar uma adaptação digna a um dos personagens mais famosos da editora DC. Não tem como não esperar por mais um grande filme. 

Prometheus, estreia no dia 08 de junho de 2012.
Direção:  Ridley Scott . Elenco: Noomi Rapace e Machael Fassabender.



Só por se tratar de uma ficção cientifica dirigida por Ridley Scott, Prometheus já merece destaque, mas não se trata de uma mera ficção cientifica, mas sim um prelúdio para o filme Alien O Oitavo Passageiro que criou umas das criaturas mais incríveis e assustadoras da historia do cinema. Não tem como não ficar empolgado com o fantástico e instigante trailer.

Os Vingadores, estreia no dia 04 de maio de 2012.
Direção: Joss Whedon. Elenco: Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América) e Chris Hemsworth (Thor).



Com toda a certeza uma das mais aguardadas adaptações de quadrinhos dos últimos anos, o filme reunirá Homem de Ferro, Capitão América, Thor e Hulk, grandes ícones dos quadrinhos da editora Marvel, em um único filme para enfrentar Loki (interpretado por Tom Hiddleston). Os fãs de quadrinhos da Marvel, o qual eu me incluo, estão com as expectativas no nível máximo para esse filme, e a Marvel se dedicou ao máximo para atender essas expectativas. Estou contando os dias para a estreia.

Avenger Assemble!

O Hobbit - Uma Jornada Inesperada, estreia em dezembro de 2012.
Direção Peter Jackson. Elenco: Martin Freeman (Bilbo Bolseiro), Ian McKellen (Gandalf) e Richard Armitage (Thorin).



O Hobbit conta uma historia anterior aos acontecimento da trilogia do anel, mostrada nos três filmes do Senhor dos Anéis. Apesar da historia ser uma pouco menos épica que a da trilogia, não tem como não ficar empolgado com o retorno à Terra Média, ainda mais com o projeto sendo produzido e dirigido por Peter Jackson, que fez questão de trazer a equipe e o elenco dos filmes anteriores para realizar o Hobbit. Não tenho duvidas que no final de 2012 veremos mais uma aventura épica, baseada nos fantásticos livros de J.R.R Tolkien. Com toda a certeza o filme mais aguardado de 2012.

Outros filmes que pretendo assistir em 2012: 007 - Skyfall, Poder Sem LimitesJohn CarterAmerican Pie 4Homens de Preto 3O Legado BourneOs Mercenários 2 e Faroeste Caboclo.

E ai gostaram? E quais as suas expectativas para o cinema de 2012? 


6 comentários:

  1. Grande Luís, acho que todos estes são muito esperados e com grandes expectativas, porém confesso que o Espetacular Homem-Aranha, estou com um pouco de receio por ter fugido do elenco principal, embora a ideia é outra, e o Prometheus então nem se fala. Pra mim, sem dúvida, os mais aguardados e com grande expectativa são o Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, que com certeza não deve deixar nada a desejar, conforme suas produções anteriores; Os Vingadores, sucesso "master" da Marvel e O Hobbit - Uma Jornada Inesperada, onde conheceremos a história do Bilbo Bolseiro, ou seja, o início de tudo. Bom, isto é o que eu acho e espero. Valeu Luís e parabéns pelo post! Abraço

    ResponderExcluir
  2. Tô louco pra ver todos eles! Espero que eles tenham consertado o Homem-Aranha que tava super-ultra inocente e bobo nos 3 filmes que fizeram - o Peter Parker era um imbecil, não dava pra gostar dele.

    ResponderExcluir
  3. #Digão

    Estou confiante que Andrew Garfield fará um otimo trabalho como Peter Parker e acredito que Marc Webb não decepcionara na direção.

    Minha unica preocupação é com a historia mesmo, o conceito dos pais do Peter estarem no filme pode dar em uma grande merda...

    ResponderExcluir
  4. O Homem-Aranha inicialmente não iria entrar na lista, mas Andrew Garfield convence muito como Peter Parker, o cara tem cara de nerd e é fã do aranha, só posso esperar boa coisa dessa combinação, mas só vendo o filme para saber se sera bom ou não...

    E Prometheus, mesmo que não apareça um único Alien, o que duvido, tenho certeza que será um filmaço, afinal Ridley Scott dificilmente erra na direção...

    valeu pelo comentário...

    ResponderExcluir
  5. Grande post brother! O blog tá muito legal, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu caro, to olhando o teu blog sobre Left 4 Dead e to gostando do que estou vendo...

      Excluir