quinta-feira, 9 de junho de 2022

Desafio 52 semanas de escrita #22 - O surpreendente State of play!



Olá, caro leitor! Chegamos em junho, mês do meu aniversário e a melhor época para ser gamer, devido aos inúmeros eventos focado em trazer novidades dos futuros lançamentos. No início do mês, mais precisamente no último dia 2 de junho tivemos o State of Play, que surpreendeu a todos com uma excelente apresentação, abaixo trago mais um texto opinativo para o Desafio, falando sobre o último evento da Sony.

O surpreendente State of play!

Assim como a Nintendo com o seu Nintendo Direct, a Sony adotou nos últimos anos um formato de apresentação único, com uma duração menor e objetiva, sem uma periodicidade definida e sempre focando em um tema ou game específico. É um formato de apresentação que pode até não ser muito atrativo para o grande público, tendo em vista que as últimas apresentações foram bem mornas, mas que funciona por calibrar as expectativas do público.

No último State of Play a Sony entregou exatamente o que prometeu, com uma apresentação que deu destaque para jogos para PlayStation VR2 e títulos de terceiros, mas acabou surpreendendo a todos com excelentes revelações e novos trailers de títulos já revelados anteriormente.

A apresentação já começou de forma incrível com a revelação de Resident Evil 4 Remake, com direito a data de lançamento e um trailer que promete uma releitura fiel e ao mesmo tempo diferente do aclamado game. A Capcom revelou mais alguns detalhes no seu site oficial, entre elas que game sairá apenas para atual geração de consoles e PC, com uma reimaginação do game original, respeitando a sua essência e pelo que foi visto no trailer a história ganhará um tom mais sombrio, com uma estética que remete os games recentes da franquia. Prometido para março de 2023, sem dúvida o game já entrou na minha lista de mais aguardados para o ano que vem.

O trailer de anúncio de Marvel’s Spider-Man Remake para PC também foi outra grande revelação do State of Play, já com uma data de lançamento definida o aclamado título será o quarto exclusivo da Sony a ganhar versões para computadores, o que sem dúvida deixa a comunidade de PC em êxtase, pois além de termos mais esse grande título na plataforma traz a certeza de que essa nova política da Sony venho para ficar e é só uma questão de tempo para finalmente termos versões de The Last of Us e Bloodborne nos PCs.

Apesar de não ser um dos meus gêneros preferidos é impossível não destacar o incrível trailer de The Callisto Protocol, um Survival horror com uma atmosfera horripilante e que demonstra um potencial enorme, remetendo ao clássico Dead Space e até mesmo fazendo uma pequena referência a Alien. Sem dúvida é um jogo que merece entrar no radar dos fãs do gênero.

Logicamente que Street Fighter 6 e Final Fantasy XVI também foram grandes destaques, mas confesso que eles não entram na minha lista de expectativas por serem de gêneros que não costumo jogar, mas é inegável que são grandes títulos que engrandeceram a apresentação. De games menores tivemos mais um trailer do interessante Stray e a revelação da sua data de lançamento, assim como o anúncio do esteticamente interessante Rollerdrome, que aparenta ter um excelente gameplay, além de um novo trailer do bellissimo Season: A Letter to the Future.

O último State of Play foi curto e objetivo, mas com um conteúdo excelente, equilibrando de maneira perfeita grandes revelações, atualizações de games já anunciados, gameplays e novidades sobre o PS VR2. A Sony entregou não só o que prometeu, mas muito mais ao ponto dessa apresentação simplesmente se tornar o melhor State of Play do ano, mesmo sem trazer nenhum exclusivo da Sony. Foi uma apresentação sucinta e certeira, fica a torcida para que o nível se mantenha nas próximas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário