sábado, 2 de abril de 2022

Desafio 52 semanas de escrita #13 - Sorriso


Olá caro leitor, hoje buscarei descrever um pequeno momento do meu dia, nada surpreendente, mas uma pequena situação me chamou atenção e decidi usá-la para criar uma pequena narrativa, lembrando que o desafio tem como principal objetivo desenvolver a minha habilidade de escrita, portando, narrar um momento despretensioso e mundano da minha vida também é algo extremamente válido. Espero que gostem.

Sorriso

Luís estava apressado, sua filha chegaria da escola em vinte minutos e não havia almoço pronto em casa, a solução, era buscar algo pronto no mercado, algo que já estava se tornando uma rotina. O tempo era curto e ele fazia isso de forma automática e objetiva, entrava no mercado, ia direto na sessão de comida e pelo caminho pegava algo adicional que precisaria para a semana, para otimizar ao máximo a sua ida ao mercado.

Ele estava na sessão de pães, se direcionou de forma direta para os bolinhos da Turma da Mônica, para que a Manuela tivesse o que levar de lanche no dia seguinte, passando de forma indiferente por um senhor que subitamente proferiu um quase inaudível “oi”. Luís de maneira quase automática respondeu “Olá, tudo bem?” tentando parecer o mais natural e simpático possível, mas não esperando de fato uma resposta, mas foi surpreendido ao perceber que o senhor, que vestia um casaco esportivo verde, se virou respondendo “tudo bem e com você?” com um largo e expressivo sorriso no rosto.

O gesto foi tão genuíno, tão inesperado, que Luís parou por um segundo e apenas observou o senhor que continuava sorrindo e inclinava a cabeça gentilmente como que agradecesse o pequeno momento de atenção, após os breves segundos desconcertantes, Luís também inclinou a cabeça e prosseguiu pegando os bolinhos para sua filha, afinal ele tinha pressa e não havia tempo para mais gentilezas, mesmo que o sorriso do simpático senhor merecesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário