domingo, 25 de novembro de 2018

Análise games - Woodle Tree Adventures


Simples e casual!

Woodle Tree Adventures é um game indie de plataforma e aventura, desenvolvido pelo estúdio Fabio Ferrara e distribuído pela Chubby Pixel. Lançado para PC em junho de 2014, ganhando uma versão para Nintendo Switch em 2017. 

No game assumimos um simpático e pequeno tronco que equipado com uma mochila e uma folha de árvore explora os cenários coletando frutas e enfrentando monstros igualmente caricatos, enquanto tenta encontrar gotas mágicas que trarão equilíbrio e paz para a terra.

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Análise games - Darksiders

Protagonista Badass, mas pouco carismático!

Darksiders, game hack and slash, em terceira pessoa, com elementos de RPG. Desenvolvido pela Virgil Games e distribuído pela extinta THQ. Lançado originalmente em setembro de 2010 para PC, Xbox 360 e PS3. Ganhando uma versão remasterizada em novembro de 2016, intitulada Warmastered Edition. 

No universo de Darksiders o Céu e Inferno estão em conflito a séculos, quando o Conselho de Fogo, uma entidade temida e respeitada por ambos os lados, defini que o Apocalipse só terá início quando a humanidade estiver pronta, estabelecendo assim uma trégua entre anjos e demônios.

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Análise games - Ori and the Blind Forest

Encantador e desafiador!

Ori and the Blind Forest game de aventura belíssimo desenvolvido pela Moon Studios e distribuído pela Microsoft. Lançado em março de 2015, para PC, XOne e XBox 360. Ganhando uma versão Definitiva em abril de 2016. 

É difícil não definir Ori como uma expressão artística em sua essência, com um visual arrebatador, todo desenhado a mão, que surpreende pelo seu detalhamento e profundidade, tanto narrativo quanto artístico. Na trama assumimos Ori um pequeno espírito da floresta que é encontrado e criado por Naru, uma simpática criatura. Já no inicio da história a narrativa cativa o jogador ao desenvolver o vinculo entre Ori e seu novo protetor, porém uma tragédia assombra o mundo de Ori, espalhando desolação e tristeza por toda a floresta de Nibel, cabe ao carismático protagonista rumar pelos belos cenários para descobrir o que está ocorrendo e tentar restabelecer o equilíbrio da floresta.