segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Análise cinema - Star Wars O Despertar da Força


Star Wars O Despertar da Força, sétimo filme de uma das franquias mais aclamadas e referenciadas dos cinemas, com um extenso elenco que incluem Daisy Ridley, John Boyega, Adam Driver, Oscar isaac, Harrison Ford e Carrie Fisher, com direção de J.J. Abrams.

Inegavelmente um dos filmes mais esperados de 2015, a expectativa era grande, mas os mais cautelosos se questionavam se J.J. Abrams conseguiria fazer o mesmo que em Star Trek e revitalizar mais uma grande franquia. A resposta venho com o sucesso estrondoso do filme, que já em seu fim de semana de estreia quebrou recordes de arrecadação. Particularmente falando confesso que as minhas expectativas não foram superadas, porem foram plenamente atendidas.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Análise games - Star Wars The Force Unleashed II


Star Wars The Force Unleashed II, game de ação em terceira pessoa, desenvolvido pelo estúdio Aspyr Studios e distribuído pela LucasArts. Lançado para PCs, Xbox 360 e PS3 em outubro de 2010, dois anos após o lançamento do primeiro game.

Com a morte de Starkiller no primeiro game, Darth Vader decidi clona-lo na esperança de ter o domínio sobre os poderes de seu antigo aprendiz. A trama inicia com Vader despertando um de seus clones, para testa-lo inicia uma simulação e ordena que ele mate seus antigos aliados, em especial Juno, porem o clone de Starkiller, atormentado por lembranças, não consegue cumprir com o que lhe foi ordenado e se rebela, fugindo assim das instalações do planeta Kamino e rumando ao encontro do General Kota e de sua amada Juno.

sábado, 5 de dezembro de 2015

Análise games - Game of Thrones The Role Playing Game


Game of Thrones, RPG de ação em terceira pessoa, ambientado no incrível e fascinante mundo das Crônicas de Gelo e Fogo, desenvolvido pela Cyanide Studios e distribuído pela Focus Home Interactive. Lançado para PS3, Xbox 360 e PC, em maio de 2012.

Game of Thrones dispensa apresentações, uma das series, sem sombra de duvidas, de maior sucesso dos últimos anos, baseadas nos livros as Crônicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin. Seu rico universo de fantasia e intrigas políticas a tornam perfeita para se criar um incrível RPG, porem o que vemos no game da Cyanide Studios é algo vergonhosamente muito abaixo do esperado.