terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Análise games - Star Wars The Force Unleashed II


Star Wars The Force Unleashed II, game de ação em terceira pessoa, desenvolvido pelo estúdio Aspyr Studios e distribuído pela LucasArts. Lançado para PCs, Xbox 360 e PS3 em outubro de 2010, dois anos após o lançamento do primeiro game.

Com a morte de Starkiller no primeiro game, Darth Vader decidi clona-lo na esperança de ter o domínio sobre os poderes de seu antigo aprendiz. A trama inicia com Vader despertando um de seus clones, para testa-lo inicia uma simulação e ordena que ele mate seus antigos aliados, em especial Juno, porem o clone de Starkiller, atormentado por lembranças, não consegue cumprir com o que lhe foi ordenado e se rebela, fugindo assim das instalações do planeta Kamino e rumando ao encontro do General Kota e de sua amada Juno.

A história até que é interessante, e gera um certo suspense sobre a identidade do protagonista, pois em diversos momentos é dito que um Jedi jamais foi clonado antes, deixando a dúvida se ele seria um clone de fato, ou o próprio Starkiller, que de alguma forma sobreviveu aos acontecimentos do primeiro game. Porem tudo acontece de forma rápida de mais, pelo fato da campanha ser curta e focar quase que exclusivamente na ação, não deixando espaço para o desenvolvimento dos personagens ou mesmo da própria trama. Tanto que dá para facilmente dividir o game em três atos, a fuga de Starkiller, o resgate do General Kota e o confronto final com Darth Vader. Ao menos o game é cheio de momentos cinematográficos e a luta com Darth Vader é bem recompensadora.

A jogabilidade é basicamente a mesma do game anterior, melhorando de forma significativa a câmera, que agora acompanha de forma bem mais precisa a movimentação do personagem, deixando a jogatina bem mais precisa e fluida. De resto as mecânicas se mantem as mesmas, a única novidade em termos de habilidades é que agora o jogador poderá controlar alguns inimigos de forma temporária para que eles te auxiliem nas batalhas, mas tal recurso será pouco utilizado uma vez que Starkiller continua sendo um personagem incrivelmente ágil e poderoso, utilizando de forma surpreendente os poderes da força. Os quick time event nos momentos chaves das batalhas com os chefes se mantem e garantem momentos empolgantes.

Visualmente falando, o game está ainda mais bonito que seu antecessor, as expressões e caracterizações dos personagens estão ainda mais surpreendentes, assim como os cenários continuam belíssimos. Porem como o game é curto e extremamente linear, ele apresenta bem menos conteúdo do que no primeiro game.

Star Wars The Force Unleashed II é um bom jogo, que apresenta um excelente jogabilidade, cheia de momentos cinematográficos, que garante algumas horas de diversão, porem ele peca em não desenvolver melhor o protagonista e principalmente não interligar de forma mais interessante a sua trama com as dos filmes, assim como foi feito com o primeiro game. Um jogo indicado para os fãs de game de ação.

"Enquanto ela estiver viva, você estará sobre o meu controle" - Darth Vader.



Informações adicionais:
Nota geral: 7,0.
Tempo dedicado ao game: aproximadamente 08 horas.
Dificuldade: Fácil, apenas alguns chefões apresentam dificuldade.
Fica a dica: O game apresenta baixíssima dificuldade, portanto apenas jogue.
Gameplay: Em breve.
Imagens durante a jogatina: Clique aqui.
Vale o preço? O preço padrão da Steam, atualmente, está relativamente baixo, mas acredito que seja mais indicado adquiri-lo, com no mínimo 50% de desconto.
Modo de jogo: Exclusivamente singleplayer.
Idioma: Inglês, com tradução disponível no site TriboGamer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário