quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Analise games - Unpacking




A sua vida caberia em uma caixa?

Desenvolvido pelo estúdio Witch Beam e publicado pela Humble Games, Unpacking tratasse de um game extremamente casual e relaxante, onde o jogador deve desempacotar objetos e organizá-los nos ambientes ao longo dos anos. Lançado em novembro de 2021 com versões para PC, Switch, PS4, PS5, XOne e Xbox Series S | X.

Os games talvez sejam a única mídia do entretenimento que conseguem transformar tarefas mundanas e cansativas em atividades prazerosas e relaxantes. Para quem já realizou uma mudança sabe que encaixotar toda a sua vida e depois desembala-la em um novo lugar não é uma atividade nem um pouco prazerosa, mas o pequeno estúdio Australiano Witch Beam fez exatamente isso no casual e cativante Unpacking.

A premissa do game é extremamente simples, desempacotar e organizar os mais variados objetos pelos cômodos de uma casa. Coloque as roupas no guarda-roupas, os itens decorativos na sala, as panelas na cozinha. Tudo muito óbvio e objetivo, com o jogo permitindo distribuir os itens de forma bem livre, mas no final de cada fase o game indicará caso algum objeto tenha ficado fora do lugar correto, portanto não adianta querer deixar a torradeira dentro da banheira.

Mas mesmo com uma premissa tão simples, o game surpreende com os seus pequenos detalhes e segredos, a maioria dos objetos não oferecem nenhum tipo de interação, além de serem colocados em seus respectivos locais, porém alguns itens revelam alguns segredos interessantes, como o videogame que ao ser ligado projeta na tv a imagem nostálgica de um jogo, ou o toca discos que aciona a música ao interagir com o aparelho. São pequenos detalhes, mas que deixam a jogatina ainda mais prazerosa.

Apesar de não haver uma narrativa clara, os mais atentos conseguirão perceber com o passar dos anos uma pequena história se desenrolando. O game inicia em um quarto de criança, com brinquedos e materiais de estudo, logo vamos para uma casa maior, um possível casamento, a obtenção de um diploma, a chegada de um primeiro filho, uma foto que deixou de ser exposta na parede e agora é guardada no fundo de uma gaveta, novamente pequenos detalhes que indicam o passar dos anos e uma vida sendo vivida.

Unpacking é um ótimo game, simples e cativante, com uma bela arte e um mecânica casual e agradável de se jogar. Ideal para relaxar por alguns minutos depois de um dia estressante e refletir em quantas caixas caberiam as nossas vidas.



Informações adicionais:
  • Nota geral: 08.
  • Tempo dedicado ao jogo: 7 horas.
  • Conquistas desbloqueadas: 25 de 25.
  • Dificuldade: Extremamente fácil.
  • Fica a dica: Fique atento aos detalhes e dê sempre descarga.
  • Gameplay: Clique aqui.
  • Vale o preço? É um ótimo jogo, mas recomendo pegá-lo com 50% de desconto. Vale lembrar que atualmente ele está incluído no catálogo do Gamepass.
  • Modo de jogo: Solo.
  • Tradução: Com textos em português do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário