Olá, caro leitor. Buscando colocar em dia o Desafio 52 semanas de escrita, hoje trago uma análise de um game extremamente simples, que logicamente gerou um texto igualmente simples e objetivo.
Análise games - Hero of the Kingdom
Hero of the Kingdom é uma aventura narrativa, Point and Click, extremamente casual, desenvolvido pelo estúdio independente Lonely Troops, lançado em dezembro de 2012 para PC.
Hero of the Kingdom é um game tão simples, que até fica difícil de analisá-lo ou mesmo classificá-lo como um jogo, porém dentro da sua simplicidade o game oferece uma aventura competente e bem executada.
Na trama, nada complexa, assumimos um jovem fazendeiro, que se vê forçado a iniciar uma jornada em busca de libertar o seu pai, que fora raptado após bandidos invadirem e destruírem a sua propriedade, mas logicamente, como toda boa aventura, a narrativa evoluir e leva o jovem herói a se envolver com uma trama bem maior, envolvendo um antigo feiticeiro que quer dominar o reino. É uma narrativa simples, que não surpreende em nenhum momento, mas que se desenvolve de maneira minimamente interessante e cumpri o propósito de entreter durante as poucas horas de duração do game.
Em termos de mecânicas o game se demonstra ainda mais simples, basicamente o objetivo do jogo é interagir com pontos de interesse em cenários estáticos, apresentando o mínimo de desafio ao jogador, que precisará apenas ficar atento ao ambiente para identificar os pontos de interação e revelar os objetos ocultos no cenário. O interessante aqui é justamente identificar e coletar todos os recursos possíveis, facilitando assim o avanço na jornada, assim como a execução de objetivos secundários.
Um aspecto positivo de Hero of the Kingdom é o seu visual muito bem feito, com cenários estáticos, mas ricamente detalhados, com paisagens belas e cativantes. Novamente, nada que te fará suspirar, mas que nitidamente demonstra um cuidado com os detalhes na construção da ambientação medieval do jogo.
Hero of the Kingdom sem dúvida é um game simples em todos os seus aspectos, mas competente em sua execução, com um visual agradável e uma narrativa minimamente interessante, que sem dúvida agradará os jogadores entusiastas de games casuais.
Informações adicionais:
- Nota geral: 7.
- Tempo dedicado ao game: 6 horas.
- Conquistas desbloqueadas: 38 de 38.
- Dificuldade: Mínima, game extremamente casual.
- Fica a dica: É um jogo tão simples que basta ficar atento aos cenários para se alcançar os 100%.
- Gameplay: Clique aqui.
- Imagens durante a jogatina: Clique aqui.
- Vale o preço? Sim, vale!
- Modo de jogo: Solo.
- Idioma: Interface em português do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário