terça-feira, 2 de novembro de 2021

Análise games - Bright Memory


Uma promessa promissora.

Em 2019 Bright Memory se destacou ao surpreender a todos com um gameplay frenético e visual marcante, o mais surpreendente, porém foi o fato do game ter sido criado por um único desenvolvedor. Com o inesperado sucesso Bright Memory transformou-se em algo maior, dando origem a Bright Memory Infinety. Sendo desenvolvido pelo estúdio chinês FYQD e lançado oficialmente em março de 2020, Bright Memory serve como uma prévia, uma promissora promessa do que pode vir a ser Bright Memory Infinity, que será lançado no próximo dia 11 de novembro.

O primeiro aspecto que chama atenção em Bright Memory é a sua qualidade gráfica, principalmente quando se leva em consideração que o game foi inicialmente criado por um único desenvolvedor, o visual do game realmente impressiona, tanto em ambientação quando nos modelos dos personagens, trazendo aquele apelo de "nova geração" dando bastante destaque para detalhamento de cenários, iluminação e partículas, apesar disso o game apresenta alguns defeitos como a protagonista não ter feições tão realistas nos momentos em que fica em destaque e algumas quedas ocasionais de desempenho.

Mas talvez a característica mais marcante do game seja a sua mistura de elementos e mecânicas. Essencialmente temos um FPS de ação, porém encontramos elementos de RPG, hack and slash e plataforma na sua jogabilidade, tornando o seu gameplay bem original. Sua ação é frenética e em muitos momentos exigem um raciocínio rápido do jogador, tornando os confrontos extremamente prazerosos, além disso, encontramos pequenos quebra-cabeças pelo caminho, assim como coletamos experiência para melhorar habilidades bastante poderosas para personagem, como uma um poderoso campo de força que causa dano em área, ou mesmo levitar e imobilizar inimigos.

A trama do jogo é um pouco confusa, misturando elementos de ficção científica e fantasia, sem deixar claro as motivações dos personagens apresentados. Porém essa mistura de elementos permite a adição de inusitados e inspirados inimigos, como um tigre dente de sabre com guelras e couraça, esqueletos guerreiros e até mesmo um pequeno vislumbre de um dragão. O destaque fica para os confrontos com os chefes que surpreendem pela sua grandiosidade e originalidade.

O game tem uma duração curta, podendo ser finalizado em menos de uma hora, porém a experiência limitada consegue apresentar de forma satisfatória as diversas mecânicas que provavelmente serão expandidas em Infinity, como o sistema de progressão, os puzzles entre as fases, o combate frenético, os coletáveis no cenário e principalmente os combates memoráveis com os chefes.

Bright Memory sozinho é apenas uma boa demonstração, que surpreende com o seu ótimo visual e sua ação frenética, entregando uma experiência satisfatória, mas limitada. Porém, seu maior trunfo é a sua promissora promessa intitulada Bright Memory Infinity.


Informações adicionais:
  • Nota geral: 7,5.
  • Tempo dedicado ao game: 3 horas.
  • Conquistas desbloqueadas: 12 de 12.
  • Dificuldade: Moderado.
  • Fica a dica: Use e abuse das habilidades especiais da protagonista.
  • Gameplay: Clique aqui.
  • Imagens durante a jogatina: Clique aqui.
  • Vale o preço? Até vale, se comprar antes do lançamento de Infinity, o que te dará direito a receber uma cópia da nova versão do game, agora se for adquirir posteriormente aconselho a comprar com no mínimo 50% de desconto.
  • Modo de jogo: Solo.
  • Idioma: Menus e legendas em português do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário