Atmosférico e casual.
Em meio a uma noite fria e sombria encontramos um simpático robô aracnídeo, que explora um ambiente desolado em busca de respostas para sua incomoda solidão. Essa é a proposta de Antenna, primeiro e único game do estúdio LWNA, lançado de forma gratuita em abril de 2016.
Antenna não apresenta uma narrativa ou enredo claro, além do que está descrito na própria sinopse do jogo, não há um único dialogo ou narração, tornando-o interpretativo e contemplativo, assim como a sua clara inspiração Limbo. Porém ao contrario do icônico game da Playdead, Antenna apresenta uma experiência simples e curta, não dando muito espaço para maiores reflexões.
Basicamente avançamos pelo cenário desolado e sombrio, realizando os comandos conforme locais de interações são encontrados, o único desafio do game é resolver pequenos puzzles que se resumem a ações simples como encontrar frequências de rádios, ou sintonizar o som de um dispositivo. Uma dica importante é atentar para a configuração do teclado, uma vez que o game é comparativo apenas com teclados dos EUA.
O maior atrativo de Antenna sem dúvida é sua direção artística, claramente inspirada em Limbo, que utiliza do contraste entre luz e sombra para criar uma ambientação sombria e desoladora. O resultado não é chega a ser tão marcante quanto em Limbo, mas sem dúvida tornam a experiência no mínimo interessante.
Antenna é um bom game atmosférico, com um visual agradável e uma jogabilidade simples. Sendo uma ótima opção para os caçadores de conquistas e entusiastas de games casuais, devido a sua duração e simplicidade.
Informações adicionais:
- Nota geral: 07.
- Tempo dedicado ao game: 50 minutos.
- Conquistas desbloqueadas: 05 de 05.
- Dificuldade: Fácil.
- Fica a dica: Preste bastante atenção nos ruídos do jogo, principalmente na parte dos puzzles.
- Gameplay: Clique aqui.
- Imagens durante a jogatina: Clique aqui.
- Vale o preço? Vale, pois o game é gratuito.
- Modo de jogo: Exclusivamente singleplayer.
- Idioma: Totalmente em inglês, mas não há falas ou texto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário