quarta-feira, 20 de junho de 2018

AleatoriedadeHQ - Os Melhores Games da e3


Na última semana, em Los Angeles, aconteceu mais uma e3, que apesar da enxurrada de vazamentos antes do evento, conseguiu garantir algumas surpresas, ouso dizer que foi uma das melhores e3 dos últimos anos, ao menos tive a nítida impressão de que ela foi maior, em termo de novos jogos, do que a do ano passado. Pensando nessa grande quantidade de conteúdo, listei uma pequena seleção dos melhores jogos da e3. 



É inegável, Resident Evil 2 foi uma das grandes atrações da conferencia da Sony. Após quase dois anos de puro silencio, a Capcom finalmente divulgou maiores detalhes sobre um dos remakes mais aguardados do momento. Além de um novo trailer, um extenso gameplay foi divulgado, que mostra o quanto essa nova versão busca ser fiel ao original e o resultado é extremamente empolgante, por mostra uma ótima fusão entre o moderno e o nostálgico. 

--


Serei sincero, ainda não joguei Ori The Blind Forest, mas isso não me impede de reconhecer o talento da Moon Studios ao desenvolver um game extremamente cativante, com um tom artístico surpreendente e uma trilha sonora emocionante. Sem duvida essas características marcantes de Ori and the Will of Wisps me fazem aguarda-lo ansiosamente. 

--


Em 2013 foi revelado ao mundo Cyberpunk 2077 com um excelente trailer cinemático, porém, desde então quase nada sobre o game foi revelado, mas finalmente na e3 2018 tivemos maiores detalhes sobre o novo RPG da a CD Projekt Red, para o grande publico um novo trailer foi apresentado, aumentado ainda mais o hype pelo jogo, mas além disso parte da imprensa teve acesso a uma apresentação de um gameplay do jogo, que revela que o game será em primeira pessoa, com uma alto nível de customização e com um mundo extremamente imersivo e os relatos sobre essa apresentação a portas fechadas foram quase unanimes, Cyberpunk 2077 será tão grandioso quanto aparenta!

--


The Last of Us Part II abriu a conferencia da Sony de forma excelente, com um extenso gameplay, que detalha de forma intensa e brutal a jogabilidade do game. Ainda há algumas duvidas sobre a segunda parte de The Last of Us, como por exemplo, o paradeiro do icônico Joel e principalmente a data de lançamento do game, mas é incontestável que ele tem tudo para ser tão marcante quanto o primeiro game, com uma Ellie quase tão brutal quanto o protagonista anterior.

--


Death Stranding é uma verdadeira incógnita e a cada nova informação, a cada novo trailer, a cada novo detalhe, novos questionamentos surgem, mas é inegável que toda essa estranheza criada por Hideo Kojima está gerando uma expectativa estrondosa. É difícil dizer se o hype em torno do game será correspondido, mas as possibilidades são grandes, afinal Kojima raramente decepciona. 

--


Ghost of Tsushima surpreendeu com uma temática extremamente realista e violenta, ambientado em um Japão feudal, com uma jogabilidade excelente e visceral, aliada a uma belíssima ambientação, Ghost of Tsushima sem duvida tem tudo para se tornar um dos grandes lançamentos da Sony. 

--


Brevemente revelado na TGA do ano passado, Shadows Die Twice gerou muitas especulações sobre qual de fato seria o novo jogo da FromSoftware, a resposta veio surpreendentemente na conferencia da Microsoft. Sekiro: Shadows Die Twice é um game de ação que adiciona novos elementos na já clássica "formula Souls", com uma ambientação e temática oriental. Basicamente um Dark Souls com samurais, não tem como não ficar empolgado com a proposta. 

--


Beyond Good and Evil 2 é uma das grandes apostas de Ubisoft e apesar de ter ficado claro que o game está longe de ser finalizado, o que foi apresentado até o momento surpreende por revelar uma ambiciosa proposta, com ambientes belíssimos e grandiosos, em um universo rico à ser livremente explorado. 

--

Bom, essa foi a minha breve lista dos games que mais me surpreenderam ao longo da Electronic Entertainment Expo 2018, muitos outros mereciam ser citados como Metro: Exodus, Shadow of the Tomb Raider, Anthem, Gears of War 5 e logicamente The Elder Scrolls VI, mas para não me alongar acabei reduzindo um pouco a minha lista inicial. Espero que tenham gostado e que todos os jogos acima superem as nossas especificativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário