terça-feira, 16 de maio de 2017

Análise games - Injustice: Gods Among Us Ultimate Edition

Ótima premissa e jogabilidade

Injustice: Gods Among Us, game de luta, inspirado no universo de heróis da DC, desenvolvido pela NetherRealm e distribuído pela Warner Bros Games. Lançado em abril de 2013 para Wii U, PS3 e XBox 360, chegando aos PCs somente em novembro de 2013, na sua versão completa intitulada de Ultimate Edition, tal versão também está disponível para PS4.

Antes de mais nada esclareço que apesar de ter jogado clássicos como Mortal Kombat e Street Fight, me considero um jogador extremamente casual de games de luta, logo essa análise pode deixar de lado alguns fatores e aspectos considerados fundamentais para o gênero.

Um dos destaques do jogo é a sua excelente história, que coloca os heróis e vilões da DC em uma realidade alternativa onde o Super-Man governa o planeta com mão de ferro e cabe ao Batman elaborar um plano desesperado para tentar deter um Super cada vez mais maligno e fora de controle. A premissa do game foi tão bem aceita pelos fãs da DC que acabou rendendo diversas HQs e especiais que totalizam mais de 150 edições, além da uma continuação lançada em maio de 2017.

Além disso a narrativa do jogo é muito bem construída, toda contada em capítulos, cada um com um protagonista, o que é excelente, pois permite ao jogador interagir com diversos heróis e vilões do universo DC, não limitando a narrativa ao o olhar de um único personagem. A trama é desenvolvida de forma excelente, sempre apresentando alguma surpresa ou momento marcante, até chegar ao derradeiro confronto final entre o Regime, liderado pelo Super-Man e a Resistência, liderada pelo Batman, em uma incrível batalha para salvar Metrópoles e Gothan da destruição total.

A jogabilidade segue o padrão estabelecido pela NetherRealm em Mortal Kombat 9, com combos, golpes especiais e muita interação com o cenário. Mas não espere a mesma violência visceral de MK9, em Injustice a violência e moderada, mas sem deixar de ser brutal em alguns momentos, principalmente na execução dos especiais, que estão incríveis, fazendo jus aos poderes de cada personagem, apesar de serem exagerados em alguns casos. A jogabilidade é bem acessível, sem deixar de ser complexa, apresentando um variado sistema de combos, mesmo não dominando por completo o sistema de combate o jogador não se sentirá perdido, pois o game apresenta um competente tutorial, além de permitir o acesso rápido a tabela de comando para a execução dos combos e especiais dos personagens.

Vale ressaltar a interatividade dos cenários, que mudam um pouco da dinâmica dos combates, por permitir causar dano com determinados objetos, além dos golpes de transição que são executados nas extremidades do ambiente e transportam de forma bem violenta os oponentes para um segundo mapa. Além disso a ambientação está excelente, fazendo referência a vários locais icônicos do universo DC, como Metropolis, Gothan, Atlântida, A Fortaleza da Solidão e outros.

Além da campanha, o game apresenta diversos modos de jogo, como as batalhas, que nada mais são do que uma versão do modo Torre de MK9, ou os desafios do Laboratório Star e é claro o modo multiplayer que pode ser jogado tanto online, quanto offline. Tais modos de jogo rendem boas horas de jogatina, aumentado o tempo de vida útil do game e tanto os modos de jogo, quanto os 30 personagens jogáveis, estão liberados já no início do game, estando bloqueado apenas as skins alternativas, que são facilmente liberadas ao subir de nível.

Injustice: Gods Among Us é um ótimo game de luta, que consegue ser fiel ao universo DC, ao mesmo tempo que apresenta algo novo e interessante. Com um jogabilidade acessível e competente, com combates não tão violentos, quanto os de MK9, mas sem deixar de ser brutais. Um game que merece ser jogado não só pelos fãs do universo DC, mas também pelos apreciadores de games de luta.

Informações adicionais:
Nota geral: 8,0.
Tempo dedicado ao game: 16 horas.
Conquistas desbloqueadas: 25 de 50.
Dificuldade: Mediana.
Fica a dica: Use e abuse da tabela de combos.
Gameplay: Em breve.
Imagens durante a jogatina: Clique aqui.
Vale o preço? Sim, Vale! Principalmente com um desconto de 50%.
Modo de jogo: Singleplayer e Multiplayer.
Idioma: Totalmente dublado e legendado em pt-br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário