terça-feira, 10 de novembro de 2015

Análise games - Fallout New Vegas Ultimate Edition


Fallout New Vegas, RPG de ação ambientado na clássica serie pós-apocalíptica, desenvolvida pela Obsidian Entertainment e produzida pela toda poderosa Bethesda. Lançado para PC, PS3 e XBox 360, em outubro de 2010. Ganhando uma nova versão intitulada de Ultimate Edition, com todas as DLCs incluídas, em de novembro de 2011.


New Vegas nos traz novamente ao mundo melancólico e apocalíptico de Fallout, ambientado em Las Vegas após a guerra que dizimou os Estados Unidos, acompanhamos um mero mensageiro, que após receber um trabalho é brutalmente atacado e deixado para morrer no cemitério da cidade de Goodsprings, após ser resgatado pelo misterioso robô Victor, o jogador assume o protagonista e ruma pelo deserto de Mojave em busca de respostas, encontrando pelo caminho incontáveis personagens e histórias. A trama principal de New Vegas é bem simples, não chegando a surpreender, mas assim como Fallout 3, o game cativa pelo seu complexo mundo e suas incontáveis quests secundarias. Há muito conteúdo complementar, que faz de Fallout New Vegas um verdadeiro prato cheio para os amantes de universos complexos.

O interessante é que o jogador vai encontrando inúmeras facções ao longo do game e todas elas podem se tornar aliadas ou inimigas, dependendo das escolhas feitas ao longo da campanha e cada uma delas possuem suas próprias características, motivações e o melhor, uma linha de quests independente, deixando o mundo de New Vegas muito mais interessante e envolvente.

Assim como em Fallout 3, o game apresenta um amplo mapa, com uma ambientação bem semelhante, porém New Vegas aparenta ser bem mais cheio de vida do que no game anterior, há uma variedade muito maior de animais selvagens, mutantes e até mesmo inimigos humanos, além disso o mapa apresenta uma grande variedade de ambientes, como cânions, lagos e até montanhas com pequenas florestas, essa diferença de ambientação se justifica pelo fato do deserto de Mojave não ter sido totalmente atingido pela guerra nuclear que arrasou o território americano. Outro ponto que dá maior vivacidade ao game é o fato da cidade de New Vegas ser extremamente iluminada e vibrante, dando um belo contraste com todo cenário apocalítico apresentado no game, há vários cassinos, todos com muitos mini-games, que garantem algumas horas de diversão, fora todo o background de cada estabelecimento que é controlado por facções distintas do game.

A jogabilidade de New Vegas é basicamente a mesma de Fallout 3, houve pouquíssimas mudanças, a movimentação continua lenta e travada e o sistema VAST continua roubando a cena com as suas finalizações sangrentas dos inimigos. Uma mudança interessante é que agora é possível adicionar modificações nas armas, deixando-as mais eficientes, além de haver uma quantidade ainda maior de armas a serem utilizadas. O sistema de evolução continua o mesmo, acrescentando uma quantidade considerável de habilidades novas que podem ser escolhidas ao se subir de nível.

O game conta ainda com seis DLCs que acrescentam novas armas, armaduras, inimigos, quests e locais a serem explorados, ampliando ainda mais o já extenso conteúdo no jogo.

Fallout New Vegas é um excelente game, que apresenta um universo bem rico a ser explorado, com uma trama razoável, mas que compensa pelas inúmeras possibilidades apresentadas e com ótimas missões secundarias. Um RPG magnifico que merece ser jogado por todos os fãs do gênero.

Informações adicionais:
Nota geral: 09.
Tempo dedicado ao game: aproximadamente 73 horas.
Conquistas desbloqueadas: 44 de 75.
Dificuldade: Fácil, principalmente para os que já jogaram Fallout 3.
Fica a dica: Busque descobrir a motivação de cada uma das principais facções do jogo, isso deixará mais fácil escolher a quem se aliar no final no final do game.
Gameplay: Clique aqui.
Imagens durante a jogatina: Clique aqui.
Vale o preço? Para os amantes de RPG sim, mas talvez seja mais indicado compra-lo com 50% de desconto.
Modo de jogo: Exclusivamente singleplayer.
Idioma: Inglês, com tradução do jogo base, disponível nos sites GameVicio e TriboGamer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário