quarta-feira, 15 de julho de 2015

Análise games - Depth Hunter 2: Deep Dive


Depth Hunter 2: Deep Dive é um game de simulador de pesca subaquática, com visão em primeira pessoa, desenvolvido e distribuído pelo o estúdio Biart Company LLC. Lançado em agosto de 2014, disponível para celulares e PC.


Há um tempo atras me interessei por games de caça e ao pesquisar jogos do gênero acabei encontrado Depth Hunter, o coloquei na minha lista de desejos e aguardei uma promoção para compra-lo. O game é bem simples, mas oferece algumas horas de entretenimento. 

Basicamente assumimos um mergulhador equipado com um arpão que explora uma determinada região cumprindo objetivos pré definidos. Como se trata de um game casual, a jogabilidade é bem simples, assim como os objetivos, que tem uma certa variedade, mas que são facilmente executados. O game permite caçar diversas especies de peixes, procurar tesouros escondidos pelo mapa, bater fotos da fauna e flora, ou simplesmente explorar de forma livre os cenários disponíveis.

O game base conta com três localizações distintas, que são liberadas conforme a conclusão de todos os objetivos da região anterior. Cada região tem suas próprias características, como itens únicos, especies e geografia, porem a semelhança entre as regiões é bem grande, dando a leve impressão de ser um único cenário. 

Visualmente o game é muito bonito, os corais, a iluminação, as especieis de peixes, até mesmo parte da superfície são muito bem detalhadas, colaborando em muito com a ambientação do jogo. o jogador inclusive encontrará embarcações e até mesmo aviões no fundo do mar, deixando tudo ainda mais interessante. 

É possível progredir no game, uma vez que a cada objetivo cumprido, o jogador ganhará xp e dinheiro. O xp serve apenas para subir de nível, mas sem alterar nenhum atributo do personagem. Já com o dinheiro é possível comprar novos equipamentos, que melhoram o desempenho do jogador, como o tempo de mergulho e a distancia de captura dos peixes.

Apesar do excelente conceito, o game peca pela simplicidade, alem dos objetivos serem facilmente cumpridos a campanha é curta de mais, dando a impressão de que faltou conteúdo para dar mais relevância ao gameplay. Atualmente há três DLCs disponíveis que acrescentam novos mapas e modos de jogo ao game, porem não me motivei a compra-las uma vez que não parecem oferecer novidades realmente relevantes. 

Depth Hunter 2 é um bom game, extremamente casual, com um visual que até chega a impressionar, mas que peca ao não oferecer conteúdo mais abrangente e interessante na sua versão básica. Um game indicado para os amantes de games casuais, mas contra-indicado para jogadores que querem um pouco mais do que apenas observar a paisagem e pescar alguns peixinhos.



Informações adicionais:
Nota geral: 06.
Tempo dedicado ao jogo: 4 horas.
Conquistas desbloqueadas: 14 de 17.
Dificuldade: Extremamente fácil.
Fica a dica: O game é tão simples que nem precisa de dicas.
Vale a o preço? Não. Aguarde ao menos uma promoção de 50%, melhor ainda se for de 75%.
Modo de jogo: Exclusivamente Singleplayer.
Idioma: Inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário