quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Análise games - Hitman: Absolution



Hitman Absolution é o quinto jogo do emblemático agente 47, jogo de ação e stealth em terceira pessoa, desenvolvido pela IO Interactive e produzido pela Square Enix. Absolution mostra Hitman em uma busca pessoal para descobrir a verdade apos eliminar Diana Burnwood, que supostamente traiu a agencia para a qual trabalhavam.


Hitman Absolution mostra uma historia um pouco mais pessoal do agente 47, apos executar Diana, seu antigo contato, Hitman inicia uma corrida contra o tempo para manter a salvo a garota que estava sobre a proteção da agente, com isso Hitman se torna um fugitivo e é perseguido pelo agente Benjamin Travis e pelo vilão Blake Dexter que querem a todo custo recuperar a misteriosa garota. Apesar da boa premissa, a trama de Absolution não chega a ser tão evolvente como prometido, apesar de vários personagens interessantes serem apresentados, como os dois antagonistas da trama, a historia se desenvolve de forma simples de mais, basicamente Hitman vai eliminando seus alvos para conseguir resgatar Victoria, nem mesmo o final chega a surpreender já que a revelação feita no final se torna obvia para quem prestou a devida atenção no desenvolver da trama.

Ao menos o carisma do protagonista é forte suficiente para te manter jogando. Hitman, ou simplesmente 47 é um personagem muito bem construído, frio, calculista, desprovido de emoções e com infinitas habilidades, um verdadeiro assassino profissional. Controlar tal personagem é no mínimo empolgante.

Se a trama não chega a ser surpreendente, o mesmo não pode ser dito da jogabilidade, Absolution traz os elementos clássicos que consagraram a serie, como a possibilidade de se disfarçar e se infiltrar para assassinar seus alvos de forma silenciosa, e o melhor expande de forma incrivelmente interessante tais elementos, Hitman agora pode interagir com objetos e usa-los para distrair seus alvos e até mesmo mata-los com tais objetos, tijolos, canecas, ferramentas, extintores, tudo pode ser usado como arma. Alem disso Hitman, pode eliminar de diversas formas seus alvos, como empurra-los de grandes alturas, derrubar objetos pesados sobre eles, envenena-los, enforca-los e diversas outras formas, tudo de forma silenciosa e precisa e caso você não queira utilizar as diversas habilidades stealth do agente 47, fique a vontade para pegar sua melhor arma e disparar balas para todos os lados.

Varias novos elementos foram acrescentados a jogabilidade, como o combate corpo a corpo que é ativado quando Hitman ataca um inimigo pela frente, ou quando é abordado por um inimigo desarmado. Outro novo elemento é o "instinto" de Hitman, que possibilita que o agente "preveja" os movimentos de seus inimigos, no melhor estilo Batman e Assassin's Creed, essa nova habilidade é fundamental para se conseguir alcançar os objetivos sem ser detectado. Mas apesar das infinitas possibilidades o jogo de forma alguma se tona fácil  muito pelo contrario o nível de dificuldade é alto, mesmo na dificuldade "normal" e acredite realizar uma missão de forma silenciosa é uma tarefa desafiadora.

Absolution não apresenta um modo multi player, mas há um modo de pontuação onde o jogador pode comparar seu desempenho com o de seus amigos e de outros jogadores. Alem disso foi adicionado o modo Contracts, onde o jogador pode criar seus próprios contratos e disponibiliza-los on-line para que outros jogadores possam cumprir os desafios propostos. Uma bela adição que aumenta ainda mais o tempo de vida útil do game.

Hitman Absolution, é um ótimo game que apesar de não ter uma trama surpreendente, apresenta personagens interessantes que mantem o interesse na historia, mas sem sombra de duvida o grande atrativo do game são as múltiplas possibilidades de se concluir os objetivos das missões, aumentando de forma incrível o fator "replay".

"Quantas vidas você terá que matar, para salvar uma"


Informações adicionais:

Tempo de jogo: Finalizado em 22 horas.
Conquistas desbloqueadas: 34 de 47.
Modo de jogo: Singleplayer.
Dificuldade: Jogo finalizado na dificuldade Normal, há mais três dificuldades disponíveis, Easy, Hard, Expert e Purist.
Idioma: Totalmente em Inglês, tradução ainda não disponível.
Custo: US$ 53,49, na Steam, atualmente o jogo pode ser adquirido por R$ 84,99.


Nenhum comentário:

Postar um comentário