domingo, 2 de setembro de 2012

Análise quadrinhos - A Essência do Medo Livro Quatro


Thor retorna a terra para ajudar os Vingadores na luta contra os arautos da Serpente. Mais uma dose de ação e muitas revelações na quarta edição da minissérie A Essência do Medo.

Nessa edição vemos Thor literalmente caindo na terra, após uma passagem rápida pela cidade de Broxton Thor vai direto ao encontro de Homem de Ferro e Steve Rogers, que após a morte do Bucky decide assumir novamente a identidade do Capitão America. Apesar da historia mostrar que os herois estão abalados pela morte de Bucky a repercussão disso é muito pouco aprofundada perdendo a dramaticidade da situação.


Thor conta aos heróis que a Serpente, nada mais é do que um deus asgardiano esquecido, e que ele esta destinado a mata-lo e morrer no processo, mas Steve Rogers, já trajado como Capitão America, diz que não permitirá que isso aconteça e começa a traçar um plano para deter o Deus do Medo.

Enquanto nas três edições anteriores muito pouco foi mostrado, nessa edição tudo acontece, Steve Rogers volta a ser o Capitão America, Homem de Ferro busca a ajuda de Odin e Thor descobre a verdadeira identidade da Serpente. Mas o destaque fica para a cena da Serpente recuperando seus poderes e criando uma fortaleza a partir do nada e é claro as ultimas paginas com Thor partindo para o confronto com Angrir e Nul.

Finalmente a historia esta ganha ritmo e um ar épico, mas justamente esse tom épico dado a historia, mostra que há uma grande falha na concepção da mesma, a minissérie se chama "A Essência do Medo", mas tudo que aconteceu até então foi muita destruição e caos, mas em nenhum momento o medo do titulo se faz presente, fazendo assim que a trama perca o peso que se esperava da mesma, o próprio Thor diz que não tem medo, mesmo perante a possibilidade da sua própria morte.

De longe a melhor edição de minissérie até então, mesmo que a narrativa seja um pouco descuidado em jogar algumas informações de forma gratuita ao leitor, mas no geral a edição empolga, principalmente nas paginas finais que prometem um confronto entre verdadeiros titãs do universo Marvel para a próxima edição.

Por fim, temos novamente a adição de mais quatro historias curtas, que também se demonstraram as mais interessantes das adições até então, por mostrar um pouco do passado dos Dignos, a melhor delas é a de Pecado, que mostra sua origem e sua relação conturbada com o seu pai, o vilão Caveira Vermelha.

"Eu pareço estar com medo de vocês?" - Thor

Leia minha análise do Livro Um clicando aqui.
Leia minha análise do Livro Dois clicando aqui.
Leia minha análise do Livro Três clicando aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário