quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Desafio 52 semanas de escrita #34 - Análise games - Street of Rage 4


Olá caro leitor, seguimos tentando buscar o tempo perdido do Desafio 52 Semanas de Escritas, hoje com mais uma análise de games. 
Porradaria nostálgica!

Street of Rage é uma franquia clássica que fez sucesso nos arcades nos saudosos anos 90, porém que acabou sendo esquecida com a ascensão dos games em 3D. Aproveitando a onda nostálgica dos últimos anos, a Dotemu desenvolveu em parceria com os estúdios Guard Crush e Lizardcube, uma continuação digna e inesperada, lançada em abril de 2020 para PC, Nintendo Switch, PS4, XOne e celulares.

Assim como uma boa tarde dos games dos anos 90, Street of Rage tem uma história superficial que serve para justificar a ação, o quarto game da série busca acrescentar um pouco mais de conteúdo na sua narrativa, resgatando os protagonistas originais, apresentando diálogos entre as fases para dar maior desenvolvimento à trama, porém mesmo com um esforço narrativo para que tudo faça sentido, no fim o enredo se mantém raso e simples, evidenciando mais uma vez que no fim a porradaria é o que importa.

E nesse quesito o game entrega muita ação, com uma estrutura idêntica aos games originais, com cenários lineares, com alguns pontos de interação e inimigos surgindo de todos os lados. O jogador poderá coletar objetos para usar como arma contra os inimigos, executar combos variados, esquivar de golpes e logicamente ativar especiais poderosos. Tudo de forma simples e dinâmica, com cada personagem oferecendo estilos de lutas diferentes. A porradaria é intensa e recompensadora, com uma boa variedade de inimigos e cenários.

Em termos de visual o game impressiona com uma belíssima arte, que faz uma releitura dos personagens clássicos, dando uma nova roupagem ao game, sem perder a identidade, principalmente por manter o ar caricato do visual.

Street of Rage 4 é um ótimo game, que resgata e revitaliza não só a franquia, mas o gênero Beat'em Up. Com uma jogabilidade prazerosa e reconhecível, um visual cativante e um ótimo sentimento de nostalgia. Sem sombra de dúvida é uma ótima pedida tanto para os fãs saudosistas, quanto para os jogadores que buscam uma boa dose de diversão descompromissada.



Informações adicionais:
  • Nota geral: 09.
  • Tempo dedicado ao game: 7 horas.
  • Conquistas desbloqueadas: 19 de 45.
  • Dificuldade: Moderada.
  • Fica a dica: Jogue em coop.
  • Gameplay: Clique aqui.
  • Vale o preço? O game é ótimo, mas poderia custar 25% a menos.
  • Modo de jogo: Solo e cooperativo.
  • Idioma: Com legendas em português do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário