sábado, 12 de março de 2022

Desafio 52 semanas de escrita #10 - Conceito


Olá caro leitor, hoje simplesmente me vejo sem inspiração para escrever para o Desafio 52 semanas de escrita. A proposta do desafio é justamente me incentivar a escrever e transformar minhas ideias de narrativa em algo “palpável” e principalmente desenvolver as minhas habilidades na escrita. Todos os textos publicados até o momento foram criados a partir de ideias já existentes, mas para essa semana confesso que não tenho nenhuma para desenvolver. O tão temível “bloqueio criativo” se fez presente, mas para não quebrar a proposta do desafio semanal decidi escrever de forma sucinta sobre alguns conceitos de histórias que pretendo utilizar para criar uma trama maior futuramente.
Conceito

Os três últimos texto que publiquei, o primeiro deles descrevendo a espada “Assassina de Deuses” e os outros dois onde busco caracterizar a chamada Cidade de Rupes, fazem parte de uma história maior, que pretendo desenvolver em um futuro incerto. Meu desejo é criar uma história de fantasia, ambientada em uma período medieval em um mundo totalmente criado por mim.

Neste mundo os Deuses governaram por séculos, garantindo a paz e prosperidade à humanidade, dando origem a reinos esplendorosos, onde não havia guerras ou doenças e todo homem, por menor que ele fosse, jamais passava fome ou necessidades. Porém todos viviam sob o jugo dos Deuses, que exigiam a devoção cega.

Porém os Deuses foram mortos, justamente por aquele que empunhou pela primeira vez a “Assassina de Deuses” dando fim a chamada Era Divina. Com a morte dos Deuses a magia nasceu, espalhando luz e caos pelo mundo. Reinos inteiros foram destruídos e outros nasceram e cresceram com a utilização irrestrita da magia e mesmo em meio ao caos a humanidade continuou a prosperar, porém dona do seu próprio destino, livre das amarras dos Deuses.

A história que pretendo um dia contar, parte dessa premissa, em um mundo dominado pela magia e sem a presença de Deuses, com a humanidade em decadência, após séculos de prosperidade. Ainda é apenas uma ideia, sem muita forma, objetivo ou protagonistas definidos, mas quem sabe ao longo do desafio eu não desenvolvo esse mundo ao ponto dele se tornar mais consistente. Espero que esteja aqui para acompanhar o nascimento desse novo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário