sábado, 20 de julho de 2019

Análise games - Gears os War: Ultimate Edition


Cinematografia, intenso e divertido! 

Gears of War: Ultimate Edition é a versão remasterizada do primeiro game de 2006, sendo um game de ação em terceira pessoa, desenvolvido pela The Coalition e distribuído pela Xbox Game Studios, lançado em agosto de 2015 para Xbox One e Windows 10.

Acredito que Gears of War dispense apresentações, sendo uma das principais franquias de ação da Microsoft e da família XBox. Mas para aqueles que estão conhecendo a serie agora, basicamente a serie nos apresenta o planeta Sera, que foi colonizado pela humanidade e após anos em guerra entre facções gozava de uma relativa paz, mas em um dia fatídico tem grande parte da sua população dizimada por criaturas provindas do subterrâneo do planeta. O primeiro game inicia 14 anos após o Dia da Emergência, com o icônico protagonista, Marcus Fenix se unindo novamente aos COGs, exercito humano que faz frente aos invasores Locusts. O enredo do primeiro game não chega a ser muito completo, mas é desenvolvido de forma bem satisfatória para justificar os momentos de ação, que são bem cinematográficos e empolgantes.

Em termos de melhorias a Ultimete Edition consegue atualizar visualmente o que já era impressionante no primeiro game. Dando um nova roupagem não só para ambientes e personagens, mas também para os inimigos, que em alguns casos ficaram mais detalhados, um bom exemplo disso são as Beserkers que ficaram ainda mais assustadoras. Rodando a 1080p e 30 fps no modo campanha, o game acaba apresentando algumas quedas de desempenho em alguns momentos e até mesmo repete alguns bugs da versão original, são raros de acontecer e não chegam a estragar a experiência, mas é estranho que eles existam, afinal essa era para ser a versão definitiva de Gears of War.

As mecânicas do game se mantém fieis a essência da serie, com momentos de ação frenéticos, movimentação rápida e jogabilidade dinâmica, coroados com muita brutalidade e sangue. Os tiroteios são sempre prazerosos e as batalhas com os chefes se mantém intensas e satisfatórias. A campanha se mantém curta e pode ser finalizada em aproximadamente sete horas, o que não chega a ser um problema, mas seria interessante se novos conteúdos fossem adicionados. 

Fale ressaltar que esse nova versão foi totalmente localizada para português, com direito a dublagem em nosso idioma, sendo que a versão original não continha nem mesmo legendas em português. O que sem duvida é um atrativo a mais para se rejogar o game, uma vez que a dublagem está excelente, com as vozes dos personagens foram muito bem escolhidas. 

Gears of War: Ultimate Edition é uma ótima revitalização do game original, atualizando o game visualmente, mas mantendo a essência da franquia, com ação rápida e dinâmica. Uma excelente oportunidade para se conhecer essa ótima franquia. 

"Por que vamos lutar e lutar, até vender!"




Informações adicionais:
Nota geral: 9,5.
Tempo dedicado ao game: 08 horas.
Conquistas desbloqueadas: 29 de 56 (na XBox Live).
Dificuldade: Acessível, vale jogar na dificuldade Insana.
Fica a dica: Jogue em coop, é diversão garantida.
Gameplay: Clique aqui.
Vale o preço? Vale! Principalmente se for assinante do XBox Game Pass.
Modo de jogo: Singleplayer, cooperativo e Multiplayer.
Idioma: Totalmente localizado para português do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário