segunda-feira, 25 de março de 2019

Análise games - Assassin's Creed: Liberation HD


Apenas mais um Assassin's Creed. 

Assassin's Creed: Liberation HD, game de ação e aventura em terceira pessoa, desenvolvido e distribuído pela Ubisoft. Lançado originalmente para PS Vita em outubro de 2012, ganhando uma versão HD para X-Box 360, PS3 e PC em janeiro de 2014. 

Antes de qualquer coisa, esclareço que a presente análise levou em consideração apenas os jogos anteriores do lançamento de Liberation, portanto as mudanças sofridas nos últimos títulos da franquia não impactaram na análise de Assassin's Creed Liberation. 

Liberation nos apresenta Aveline de Grandpré, uma jovem assassina que viveu no final do século XVIII e que busca libertar da escravidão a população negra de Nova Orleans, assim como a própria cidade do domínio dos Espanhóis e Templários.

sexta-feira, 15 de março de 2019

Análise cinema - Capitã Marvel



Nem tão alto e nem tão longe


Vigésimo primeiro filme do universo cinematográfico da Marvel, sendo o primeiro a trazer uma heroína como protagonista. Com Brie Larson no papel principal e Samuel L. Jackson, Jude Law e Ben Mendelsohn no elenco e direção de Anna Boden e Ryan Fleck. O filme estreou mundialmente no dia 8 de março, dia internacional da mulher, chegando um dia antes nos cinemas nacionais. 

Na trama somos apresentados a protagonista que inicialmente é chamada apenas de Vers, tornando-se uma oficial do esquadrão de elite dos Kree, uma poderosa raça alienígena e se encontra em uma guerra com a raça de transmorfos Skrulls, após ser capturada pelo inimigo a heroína acaba caindo justamente no planeta terra e descobre que a sua origem pode não ser exatamente aquela que lhe contaram.

domingo, 10 de março de 2019

Análise games - Metro 2033




Atmosférico e interessante. 

Metro 2033, FPS que mistura elementos de ação e survival horror, que adapta o livro de mesmo nome do escritor russo Dmitriy Glukhovskiy. Desenvolvido pela 4A Games e distribuído originalmente pela THQ. Lançado originalmente em março de 2010, com versões para XBox 360 e PC. Ganhando uma nova versão remasterizada em 2014, intitulada de Metro 2033 Redux para XOne, PS4 e PC. Essa análise foi realizada considerando apenas a versão original do game, a versão Redux será analisada posteriormente. 

No universo de Metro, no ano de 2013 ocorreu uma guerra nuclear onde o mundo foi transformado em cinzas, na Rússia parte da população foge para as estações de metrô e as utiliza como abrigos. Vinte anos se passam e a humanidade está por um fio, vivendo no subterrâneo de Moscou em pequenas comunidades, que sofrem ataques constantes de criaturas mutantes, além dos conflitos entre facções rivais.

terça-feira, 5 de março de 2019

Análise games - Dex


Interessante, mas pouco inspirado!

Dex é um RPG de ação 2D, com jogabilidade Side-scrolling e temática cyberpunk, desenvolvido de forma independente pelo estúdio Dreadlocks da Republica Checa e distribuído por Techland e WhisperGames. Lançado em acesso antecipado em 2014, após campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, com a versão final chegando em maio de 2015 para PC, ganhando versões para PS Vita, XOne e PS4 em 2016. 

Dex nos apresenta um típico mundo Cyberpunk, onde acompanhamento a jornada da protagonista que dá nome ao game, tentando descobrir os segredos que a envolvem com uma grande corporação e um misterioso hacker. O game inicia com Dex em seu apartamento que está prestes a ser invadido pelo Complexo, porém ela é avisada pelo hacker Raycast, que a auxilia a fugir do local. Com isso a narrativa se desenvolve com a protagonista buscando descobrir as motivações por trás da organização Complexo e os objetivos de Raycast ao ajuda-la.