Os Filhos da Raposa é o segundo volume encadernado da série The Wicher, lançado pela editora Pixel em dezembro de 2015, compilando as edições 1 a 5 da minissérie The Witcher Fox Children, lançado originalmente em 2014 pela editora Dark Horse.
Na trama vemos o bruxo Geralt de Rivia, embarcando em um navio com destino a Novigrad, ao lado do anão Addario, porém a tripulação esconde um terrível segredo que os colocará em conflito com uma antiga criatura das lendas élficas, com o poder de criar poderosas ilusões.
Novamente com roteiros do autor americano Paul Tobin, a nova história funciona de maneira totalmente independente, não exigindo a leitura do primeiro volume, porém sua estrutura narrativa é bem semelhante da vista em A Casa de Vidro, com Geralt sendo forçado a se envolver em um conflito de terceiros.
Tobin consegue manter o clima de suspense do volume anterior, captando novamente as características que tornam o protagonista tão interessante. A perspicácia de Geralt está presente em quase toda a trama e é interessante de ver como o bruxo decide se posicionar perante o conflito entre a tripulação e a Vulpess, se por um lado ele condene atitude dos tripulantes em sequestrar uma das crias da mãe raposa, por outro ele se põem em defesa dos mesmos ao perceber o eminente massacre que a criatura poderia causar. Essa dualidade do personagem e seu inabalável código de conduta é um dos pontos altos da narrativa.
A arte de Joe Querio, se mantém competente, com uma boa dinâmica nos momentos de ação, apesar de nitidamente combinar mais com o tom sombrio do primeiro volume. Novamente temos a aparição de diversas criaturas do universo fantástico de The Witcher, porém sempre de maneira rápida, utilizadas nos momentos de ação da narrativa, mas nunca se aprofundando na complexidade dos monstros, focando quase que exclusivamente na Vulpess.
Como extra temos uma ótima entrevista com o roterista Paul Tobin e o redator Borys Pugacz-Muraszkiewicz, falando um pouco do processo de criação das historias em quadrinhos de The Witcher, além de algumas capas alternativas e artes promocionais do game.
Como extra temos uma ótima entrevista com o roterista Paul Tobin e o redator Borys Pugacz-Muraszkiewicz, falando um pouco do processo de criação das historias em quadrinhos de The Witcher, além de algumas capas alternativas e artes promocionais do game.
Os Filhos da Raposa é uma boa história de Geralt, funcionando de maneira isolada, mas de certa forma conseguindo expandir, mesmo que de forma sutil, o já rico universo de The Witcher. Sem dúvida uma excelente opção para os que já são fãs da série.
"Ilusão, tudo é uma ilusão."
Informações adicionais:
Nota Geral: 07.
Número de páginas: 140.
Melhor momento: Quando a Vulpess confronta Geralt nas ultimas páginas da edição.
Preço de capa: R$ 34,90.
Nenhum comentário:
Postar um comentário