sexta-feira, 17 de junho de 2016

AleatoriedadeHQ #001 - O Melhor da E3 2016


Mais uma E3 chegou ao fim, e trouxe muitas surpresas e novidades que deixaram os gamers de todos os gêneros bem empolgados.

Abaixo falarei o que mais gostei em cada uma das principais conferências e listarei os games que se destacaram, logicamente essa é uma opinião bem pessoal, baseada nas minhas preferências, portanto provavelmente você ira descordar das minhas escolhas.


A primeira conferencia da E3 foi da Eletronic Art, que confesso foi bem decepcionante, a EA focou-se nos seus jogos prestes a serem lançados, dando maior destaque para TitanFall 2 e Battlefield 1, que serão lançados no final do ano. Tinha expectativas eram que fosse mostrado mais detalhes do novo Mass Effect, mas foi mostrado apenas um trailer com alguns detalhes de produção e alguns trechos de gameplay. Também tinha expectativa de que um novo game de Star War fosse mostrado, mas a EA apenas reuniu os seus estúdios para afirmar que novos games estão sendo desenvolvidos, o vídeo até empolga, mas não satisfaz a ânsia por novidades. O único game novo de fato, foi o game independente Fe, que me lembrou um pouco de Ori and the Blind Forest.


...


A Bethesda realizou uma ótima apresentação, apesar de não superar a conferência do ano passado, começando com o pé direito, revelando o retorno de Quake, com Quake Champions, seguindo com a revelação de muito, mas muitos novos conteúdos para Fallout 4, The Elders Scrolls OnLine e Doom, alem de revelar uma nova versão remasterizada de The Elder Scrolls V Skirym. Apesar de entender a importância de Quake para os fãs de FPSs, o game que mais me chamou a atenção na conferência da Bethesda foi Prey, com seu trailer extremamente enigmático e com pitadas de horror psicológico e apesar de ter ficado feliz com a nova versão de Skyrim, confesso que me decepcionei com o fato de TES VI não ter sido revelado.


...


A Microsoft realizou uma excelente conferência, revelando duas novas versão para XBox One e mostrando muitos jogos, quase que de forma interrupta. A meu ver o principal destaque da conferência da Microsoft foi o fato dela decretar o fim dos seus exclusivos, integrando de vez as plataformas PC e Console. Uma aposta arrisca, mas bem vinda para os jogadores de PC. Em termos de jogos, Forza Horizon 3 foi revelado com um trailer incrível e ReCore teve seu primeiro gameplay apresentado, mas o maior destaque da conferência sem sombra de duvida foi Gears of War 4, com uma gameplay eletrizante e um final com uma revelação surpreendente, para a alegria dos fãs, Marcus Fenix está de volta.


...


A PC Gaming Show é uma conferência, patrocinada pela AMD, focada nos jogos de computadores, novamente com um formato Talk Show, ela apresentou muitos jogos e conversas com os desenvolvedores. Confesso, que assim como no ano passado, achei a conferencia bem morna, tanto que nem cheguei a assisti-la até o fim. Dos jogos apresentados, destaco o game Vampyr, Tyranny e Observer, games que me pareceram bem promissores. Mas o game que mais me chamou a atenção foi The Surge, RPG de ação, que apresenta batalhas com exoesqueletos em um ambiente futurista.


...

A Ubisoft apresentou uma ótima conferência, mostrando os seus mais variados jogos, como Just Dance 2017, Trials of Blood Dragon e Grow Home. Os grandes destaques ficaram para Watch Dogs 2, com um gameplay focado em apresentar as novas mecânicas do jogo, assim como com Ghost Recon: Wildlands com uma excelente gameplay mostrando um pouco mais do coop do game, mas o game que mais me chamou a atenção foi For Honor, com a confirmação de uma campanha singleplayer, a possibilidade de poder ver Samurais, Vikings e Cavaleiros Medievais em um mesmo jogo me deixou extremamente empolgado empolgando.


...


A conferência da Sony, sem sombra de duvida foi a melhor da E3 2016, assim como a Microsoft, a Sony se focou em apresentar apenas jogos e até de maneira mais acessiva do que a concorrente, revelando novos games, que fortalecem ainda mais o seu prolifero de exclusivos. Tivemos a apresentação do trailer e gameplay do interessantíssimo Days Gone, além da revelação de Death Stranding, do novo game de Hideo Kojima, mais gameplay de Horizon Zero Dawn, o anuncio da data de lançamento do tão aguardado The Last Guardian e ainda teve espaço para mais uma revelação bombástica, Resident Evil 7, retornando as raízes com um tenso gameplay. Mas inegavelmente God of War foi a grande estrela da noite, abrindo a conferência e surpreendendo a todos com um excelente e empolgante gameplay.


...


A Nintendo, mais uma vez realizou um conferencia isolada, focando em apresentar maiores detalhes sobre os novos jogos da serie Pókemon, Sun & Moon e o novo Zelda, Breath of the Wild. Aqui não resta nenhuma duvidas, a não ser que você seja um fã fanático de Pókemon, o grande destaque da Big N foi The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que tem tudo para ser um dos grandes sucessos de 2017.


...

E pra finalizar listo alguns jogos que não tiveram espaço nas principais conferencias, mas tiveram novos trailers revelados e merecem destaque:

The Walking Dead: Season 3
Máfia III
Pyre
Agents of Mayhem
The Technomancer


Bom, espero que tenham gostado. Comentem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário