quinta-feira, 10 de março de 2016

Análise games - Fine Sweeper


Fine Sweeper, game indie, casual que apresenta uma versão bem interessante do clássico game Campo Minado para o Windows, desenvolvido e distribuído pelo estúdio Pixel Prophecy, lançado em maio de 2015 para os PCs. 

Para quem é jogador da velha guarda e que sempre gostou de jogar qualquer coisa que estivesse disponível, com toda a certeza já deve ter jogado, ao menos uma vez, nem que seja por poucos minutos o clássico Campo Minado no Windows, Fine Sweeper nada mais é do que uma releitura desse clássico, com uma nova roupagem e algumas funcionalidades extras.

Para quem nunca jogou, o game é bem simples, basicamente o jogador deve marcar as minas em um tabuleiro, sem cometer o erro de clicar nas mesmas, para isso ele deve observar os números que são apresentados ao se clicar nos quadrados do tabuleiro, que indicam quantas minas existem ao seu redor, por exemplo caso o jogador encontre um número um, isso indica que apenas uma mina existe ao redor do número, se encontrar o número dois, duas minas e assim por diante. Um game bem simples, mas para os que querem entender de forma mais clara as regras do jogo Fine Sweeper apresenta um tutorial em slideshow que auxilia nisso. 

Basicamente é o mesmo jogo que conhecemos no Windows, com as mesmas mecânicas, porem com algumas adições interessantes, como a inclusão de vidas, que são perdidas a cada erro e podem ser recuperadas ao longo dos níveis, ou a inclusão dos modos Clássico e Campanha. Mas o mais interessante é que o game funciona em níveis, os primeiros níveis são bem fáceis e rápido de serem concluídos, podendo ser finalizados em segundos, mas conforme se avança os tabuleiros vão ficando cada vez maiores e com uma quantidade alta de minas, o que deixa as partidas mais longas demandando uma boa dose de atenção e paciência do jogador. 

De maneira geral, Fine Sweeper é uma excelente game casual, que consegue fazer jus ao game que se baseia, dando uma bela revitalizada em algo que já era bom. Logicamente esse é um game simples, indicado para os amantes de jogos causais e para os saudosista de plantão, que assim como eu se divertiram jogando o clássico Campo Minado. 

Informações adicionais:
Nota geral: 08.
Tempo dedicado ao game: 8 horas.
Conquistas desbloqueadas: 13 de 19.
Dificuldade: Fácil, ficando mais difícil nos níveis mais altos, mas a dificuldade fica apenas na exigência de mais atenção do jogador.
Fica a dica: Apesar de ser extremamente casual, nos níveis mais elevados, o game exige um certo raciocínio logico do jogador, portanto preste bem atenção nas informações que o game lhe apresenta.
Gameplay: Clique aqui.
Imagens durante a jogatina: Clique aqui .
Vale o preço? Apesar de ser um preço razoavelmente baixo, talvez seja mais indicado pega-lo com um desconto de 50%.
Modo de jogo: Exclusivamente singleplayer.
Idioma: Totalmente traduzido para o português do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário