Análise games - Borderlands 2





Borderlands 2 é um jogo de ação em primeira pessoa, produzido pela 2K Games e desenvolvido pela Gearbox Software. Continuação do divertidíssimo game de 2009, se passa 5 anos apos os acontecimentos do primeiro jogo e narra a luta dos Vault Hunter contra o vilão Jack, que através da corporação Hyperion impõem uma ditadura em Pandora e busca enriquecer com a exploração do mineral eridium.


Borderlands 2 apresenta quatro novos protagonistas, cada um deles representa uma classe distinta, Commando, Assassin, Siren e Gunzerker, você escolhe uma delas e conforme realiza quests adquire pontos de experiência para melhoras as habilidades únicas de cada classe, apesar da diferença dos nomes são basicamente as mesmas classes presentes no jogo anterior, com pequenas mudanças e novas habilidades.

A historia de Borderlands 2 esta bem mais interessante se comparado ao primeiro game, apesar de ainda não ser suficientemente marcante para ser considerada memorável, você basicamente assume um dos novos protagonistas e tem como objetivo encontra uma das misteriosas Vault, dai o termo Vault Hunter, mas Handsome Jack, o vilão do jogo, fará de tudo para impedi-los. Jack é um dos grandes destaques da historia, o vilão é responsável por diversos momentos marcantes da trama, motivando o jogador a prosseguir, dando mais objetividade ao jogo. Outro destaque da narrativa é que ela é basicamente conduzida pelos personagens do primeiro game e finalmente Roland, Lilith, Mordecai e Brick ganham personalidade e se tornam bem mais interessantes, o problema é que os novos protagonistas acabam ficando de lado, não sendo nem um pouco desenvolvidos, assim como no primeiro jogo.

Mas o melhor de Borderlands com toda a certeza não é sua historia, mas sim o belíssimo planeta Pandora, que esta ainda maior e melhor, com mais diversidade nos ambientes, já no início da aventura o jogador se encontra em uma paisagem cheia de geleiras e novas criaturas, criando um belo contraste com as paisagens desertas do primeiro game. Alem disso a diversidade dos inimigos esta ainda maior, tanto de inimigos humanoides quanto de criaturas, fora que foi incluído inimigos robóticos que aumentam ainda mais a ação do jogo.

A jogabilidade continua basicamente a mesma, bem simples e direta, você avança, mata tudo que estiver pela frente, adquire pontos de experiência, desenvolve as tuas habilidade e avança para a nova missão, isso pode parecer cansativo, mas a variação de cenários e inimigos acaba "camuflando" a repetitividade das missões, fora que os elementos de RPG e intermináveis variações de armas te motiva a continuar avançando e desenvolvendo seu personagem.

O game permite jogar em modo cooperativo com mais três jogadores, essa opção deixa o jogo bem mais envolvente, pois permite que haja uma maior interação e principalmente cooperação entre os jogadores, deixando o gameplay bem mais divertido. E essa experiência fica ainda melhor quando cada jogador escolhe uma classe distinta e contribui com a ação do jogo conforme sua classe, por exemplo ao jogar com o personagem Zero, ficava sempre na defensiva, mais afastado da ação, causando dano critico com minha sniper enquanto dois amigos ficavam mais na linha de frente causando dano mais direto aos inimigos, alem disso sempre dividíamos as armas encontradas conforme a classe de cada um, aumentando assim ainda mais a sensação de cooperação.

Após um mês de seu lançamento, Borderlands 2 já conta com duas DLCs, uma que adiciona uma nova classe Mechromancer e a segunda adiciona novas missões, localizações e personagens aumentando ainda mais tempo de vida útil do jogo, e a Gearbox já anunciou que haverá no mínimo mais 03 DLCs para o game.

Borderlands 2 foi um dos poucos jogos que comprei na pré-ordem e se demonstrou um ótimo jogo, com cenários belíssimos e grandiosos, conteúdo extenso e interessante, com muita ação e um modo cooperativo divertidíssimo. Um dos grandes lançamentos de 2012 e que me rendeu horas intermináveis de gameplay. Valeu cada centavo.

"Aaaaaand open!" - Claptrap


Informações extras:

Tempo de jogo: 55 horas
Classe escolhida: Comando.
Modo de jogo: Cooperativo on-line.
Dificuldade: Normal, tornando se difícil apenas em alguns chefes.
Nível alcançado na finalização do jogo: 33
Idioma: Inglês, sem tradução para português disponível.
Custo: R$ 86,99 na XOGO, com ativação pela Steam.

Análise do jogo anterior: Borderland


Comentários

  1. Fera, irmão!
    Boderlands 2 é mto surreal e envolvente mesmo.
    =D
    Só gostaria/sugeriria que tu fizesses um post complementando este relatando o problema do vírus que tem se espalhado pela rede, exclusivamente desse jogo para XBOX 360. Alguns gringos malandrinhos usaram um código hackeado para habilitar o Diablo III, acabando por colocar em alerta a galera que joga online.
    A fonte tá aqui: http://www.insidegamingdaily.com/2012/10/29/virus-spreading-through-xbox-360-versions-of-borderlands-2/

    Éras isso. Sucesso com o blog, meu bruxo! ;D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas