segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Análise quadrinhos - A Essência do Medo Livro Dois


A segunda edição da mini-seria A Essência do Medo, mostra Odin recriando o mundo de Asgard enquanto na terra os "dignos" de empunhar as armas místicas do deus do medo são aos poucos revelados.

Nas primeiras paginas vemos os asgardianos chegarem a Asgard que é facilmente recriada por Odin, apesar de o seguirem quase que cegamente, os asgardianos começam a questionar seus planos, o primeiro a fazê-lo é Thor que é acorrentado e aprisionado por Odin que deixa bem claro que uma guerra se aproxima e que não há tempo para muitas explicações.


Já na terra é mostrado a queda de mais 7 martelos, que convenientemente caem próximos aos dignos, que são atraídos até os artefatos e ao empunhá-los se tornam arautos do deus do medo. O interessante é que não são somente vilões que empunham os martelos, mas também alguns heróis, o que com toda a certeza garantirá grandes combates entre os heróis. Nas ultimas paginas vemos Skadi, com um pequeno exercito invadindo a capital dos Estados Unidos, prometendo um pouco mais de ação para a próxima edição.

Nessa edição pouco acontece, apenas algumas paginas realmente acrescentam conteúdo a trama, mas no geral, novamente temos uma edição que serve mais para contextualizar o que esta por vir, uma verdadeira guerra entre as forças de Asgard e o Deus Serpente.

Alem da historia principal, temos nessa edição a adição de quatros historias curtas, as duas primeiras mostra a equipe de heróis Os Agentes da Atlas investigando uma atentado terrorista ligado a um culto neonazista e nas duas ultimas historias, curtíssimas com apenas uma pagina cada, é mostrando J. Jonah Jameson culpando os super-heróis pelo tumulto em Nova York e o vilão Homem Purpura fugindo da super-prisão Balsa, que de longe é a mais interessante das quatro, já que deixa a possibilidade de futuras boas historias com o personagem.

"A Serpente se ergue, asgardianos e nós devemos nos transformar em deuses da guerra" - Odin

Leia a análise da edição anterior clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário