quinta-feira, 20 de junho de 2019

Análise games - One Finger Death Punch 2


Tão bom e frenético, quanto o primeiro! 

One Finger Death Punch 2, game independente no estilo Beat'em Up, focado totalmente no combate, desenvolvido e distribuído pela Silver Dollar Games, lançado em abril de 2019 para PC. 

Assim como o primeiro jogo One Finger Death Punch 2 não apresenta uma história para contextualizar, ou mesmo justificar a jogatina, como o próprio jogo deixa claro no início da campanha o objetivo é se divertir com o seu gameplay simples e acessível que foca no combate frenético contra ondas de inimigos. Mas apesar de não haver um enredo no game, os desenvolvedores adicionaram uma pequena narrativa no final que sem dúvida proporciona ao jogar uma sensação de satisfação e de certa forma orgulho por ter chego até a última fase.

A jogabilidade é simples, basta apertar os direcionais para esquerda ou para direita para executar golpes marciais contra os inimigos, mas apesar dessa aparente simplicidade o game consegue proporcionar um certo desafio, principalmente nos níveis mais avançados, aumentando não só a quantidade de inimigos, mas também a velocidade, variações de inimigos e tipos de desafios. Além disso, as habilidades especiais do primeiro jogo foram melhoradas e ampliadas, proporcionando uma boa sensação de progressão e principalmente de invencibilidade. 

Outro fator que a continuação consegue melhorar em muito, em relação ao primeiro game, é o seu visual e sua direção artística, apresentando belíssimas artes coloridas que contrastam com o visual e formato simplista dos personagens. Aliado a isso temos uma variedade significativa de movimentos e golpes que presenteiam o jogador com cenas frenéticas e brutais de combate. 

Mesmo com uma campanha principal bastante extensa, o game ainda oferece uma serie de novos modos extras, que vão desde o retorno do modo sobrevivência ao novo modo de desafio na torre de combate, dando uma certa longevidade ao gameplay. Além disso o game não só traz o retorno de armas corpo a corpo como a katanas, bastões e o icônico sabre de luz, como também adiciona armas de fogo ao gameplay, como espingardas, rifles e até mesmo uma serra elétrica, o que proporciona ainda mais cenas sangrentas e brutais aos combates. 

One Finger Death Punch 2 é tão bom e viciante quanto o primeiro, mantendo a sua simplicidade de gameplay, ao mesmo tempo que adiciona uma certa dose de novidade, além de apresentar uma ótima direção artística. Se você jogou o primeiro e gostou, sem duvida irá adorar esse segundo game. 


Informações adicionais:
Nota geral: 09.
Tempo dedicado ao game: 18 horas.
Conquistas desbloqueadas: 46 de 63.
Dificuldade: Mediana, dependendo muito dos reflexos do jogador.
Fica a dica: Apenas jogue!
Gameplay: Clique aqui.
Imagens durante a jogatina: Clique aqui.
Vale o preço? Sim, vale cada centavo!
Modo de jogo: Exclusivamente singleplayer.
Idioma: Somente em inglês.

Game fornecido pela Silver Dollar Games ao grupo Gamers do Brasil para avaliação através do programa de Curadoria Steam. Agradecemos a oportunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário