domingo, 5 de novembro de 2017

Análise games - Hand of Fate

Nas mãos do Destino!!!

Hand of Fate é um game Roguelike, que mistura elementos de RPG, ação e card games, desenvolvido de forma independente pelo estúdio Defiant Development, lançado em fevereiro de 2015 para PC, XOne e PS4.

A premissa de Hand of Fate é bem interessante, basicamente o jogador enfrenta o enigmático Cartomante, em um jogo de cartas que narra as aventuras de um personagem sem nome. Em cada estancia do jogo, cartas são dispostas de maneira totalmente aleatória sobre a mesa e cabe ao jogador escolher qual carta revelar primeiro, de acordo com a sua posição no tabuleiro. O interessante aqui é que cada carta apresenta uma narrativa e situação própria, que dão opções de escolhas ao jogador e as situações são as mais diversas possíveis, como ajudar um bardo que sobre por amor, ou enfrentar emboscadas inesperadas de bandidos e na maioria das vezes em tais situações o jogador poderá ajudar, ou simplesmente seguir em frente, para a próxima carta, mas dependendo da situação e escolha o jogador poderá ser recompensado ou penalizado.

A aleatoriedade no jogo não está apenas na narrativa, mas também na sua dificuldade, pois as melhores armas e itens podem ou não serem adquiridas no inicio da jornada, o que influencia diretamente no sucesso dos combates, além disso, para cada carta que o jogador revela, uma unidade de comina é consumida e caso esse recurso acabe o personagem pode morrer de fome, tornando a comida um recurso quase tão importante quanto as armas e itens mágicos.

A jogabilidade pode ser dividida em dois estágios, primeira temos a interface do tabuleiro, onde basicamente o jogador avança pelas cartas dispostas na mesa e realiza as escolhas presentes em cada carta. O segundo estágio é o modo combate, onde após revelar uma carta de confronto o jogador entra em um pequeno mapa onde enfrentará os inimigos e o modo de combate é bem solido, emulando de forma bem competente a jogabilidade de luta da franquia Batman Arkham, logicamente de forma limitada, contando, além de combos, com contra ataques e esquivas. Novamente o fator aleatório se aplica no modo combate, onde o tipo e quantidade de inimigos são definidos pelas cartas reveladas. Os cenários dos combates são muito bem detalhados, sempre variando conforme o tipo de confronto.

O game apresenta dois modos de jogo, o primeiro é o Modo Historia que basicamente apresenta pequenas quests, com a quantidade de níveis e um confronto final pré-definido, o grande objetivo desse modo é vencer o Cartomante, em um confronto final, que é extremamente apelativo, sendo de longe o maior defeito do jogo, pois a dificuldade desse confronto, destoa do restante do jogo. O segundo modo é o Modo Infinito, onde não há limite de níveis, permitindo ao jogador realizar uma jornada sem fim, é um ótimo modo para treinar e liberar novas cartas.

Hand of Fate é um ótimo game Roguelike, desafiador na sua proposta e com uma ótima narrativa. Pode se demonstrar repetitivo em alguns momentos, mas tem conteúdo suficiente para garantir no mínimo 20 horas de diversão.


Informações adicionais:
Nota geral: 8,0.
Tempo dedicado ao game: 70 horas.
Conquistas desbloqueadas: 37 de 53.
Dificuldade: Mediana, dependendo um pouco da sorte, uma vez que há um alto fator aleatório nas partidas.
Fica a dica: Acumule comida, principalmente no modo infinito, pois você não vai querer morrer de fome apos uma hora de jogatina.
Gameplay: Em breve.
Imagens durante a jogatina: Clique aqui.
Vale o preço? Sim, vale! Principalmente com 50% de desconto.
Modo de jogo: Exclusivamente singleplayer.
Idioma: Em inglês, com legendas em pt-br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário